Introdução

MenuDino é um portal que permite que nossos clientes publiquem seu cardápio na internet para divulgá-lo nas redes sociais. Por meio da plataforma, os usuários podem hospedar fotos dos pratos, acrescentar seus preços e também uma descrição para cada item. O MenuDino é perfeitamente integrado ao Consumer.

 

 

Além de publicar o cardápio na internet e fazer a divulgação no portal sem qualquer custo ou investimento, você ainda terá seu Site Delivery exclusivo.

É possível também habilitar a opção para receber os pedidos diretamente no seu WhatsApp, gratuitamente. Já a versão PREMIUM desse módulo é disponibilizada por meio de pacotes de assinatura pagos, e no MenuDino PREMIUM o usuário pode receber seus pedidos diretamente no Consumer, sem custo ou taxa sobre cada um dos pedidos.

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Realizando um pedido no MenuDino

Para fazer um pedido no Cardápio Online, o cliente deve acessar o link que você definiu ao publicar seu Site Delivery:

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E para facilitar o acesso ao Site Delivery, você pode gerar o Qr Code da URL nessa mesma página, com um clique:

 

 

Na prática, seu cliente escaneia o Qr Code e acessa o Site Delivery em segundos:

 

 

O link ou o QR Code podem ser enviados por mensagens automáticas do WhatsApp Business, divulgados em suas redes sociais ou pela embalagem do produto, por exemplo. Veja aqui um artigo que preparamos com dicas de divulgação.

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Assim que o cliente acessa sua URL ou escaneia o Qr Code, o Cardápio Online com a logo e produtos do seu estabelecimento será exibido:

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Clicando sobre o produto, ele poderá escolher adicionais, deixar observações e responder as perguntas personalizadas:

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Após Adicionar o produto, o cliente precisa colocar o CEP para entrega:

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Se for seu primeiro acesso, basta se cadastrar rapidamente ou logar com as redes sociais:

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Obs: se você configurou o Cadastro Simplificado do Site Delivery, essa etapa não será necessária. O telefone e nome do cliente serão solicitados na tela de conferência do pedido.

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O cliente pode conferir seu endereço e escolher o tipo de pedido (delivery, retirada ou consumo):

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Clicando em Ver Pedido ou no carrinho de compras, uma tela de conferência do pedido se abrirá, para que o cliente possa alterar o endereço ou modificar itens:

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Por último, a tela de pagamento será aberta. Nela, o cliente poderá escolher a forma de pagamento, inserir um cupom de desconto e adicionar o CPF para emissão de Cupom Fiscal:

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É possível pagar pelo Site e App ou pagar na entrega, como mostrado acima. Veja aqui como ativar Pagamentos Online.

Atenção: Em caso de Pagamento Pelo Site, o valor apenas será debitado se o restaurante confirmar o pedido.

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Cadastro simplificado

Se você configurou o Cadastro Simplificado no Consumer Desktop, seu cliente não precisará realizar login, apenas inserir nome e telefone nessa mesma tela de conferência acima, veja:

 

 

 

Após enviar o pedido ao restaurante, o consumidor acompanhará seu status. Primeiro, ele deve aguardar a confirmação do estabelecimento:

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Para te ajudar nas estratégias de divulgação, produzimos um vídeo que ensina seus clientes a fazerem pedidos no MenuDino! Se quiser baixá-lo agora mesmo, clique nos links abaixo:

Formato do Vídeo para WhatsApp e Stories:
https://www.programaconsumer.com.br/video/MenuDino-WhatsApp.mp4

Formato para compartilhar no Facebook / Instagram / YouTube:
https://www.programaconsumer.com.br/video/MenuDino-Facebook.mp4

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Recebendo Pedido no WhatsApp (Versão Grátis)

Se você utiliza a versão gratuita do MenuDino, assim que seu cliente finalizar o pedido no site, uma conversa de WhatsApp será aberta para ele e para você, com os dados do pedido:

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Depois, basta lançar o pedido manualmente no Consumer Desktop, em Principal -> Pedidos Delivery:

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Se você é novo no Consumer, aprenda a lançar pedidos no delivery aqui.

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Recebendo Pedido no Consumer Desktop

Primeiro, é importante lembrar que o Monitor de Pedidos deve estar ativado:

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Assim que o cliente enviar o pedido, o restaurante receberá o alerta no Consumer Desktop. Nessa tela, o endereço e detalhes do pedido estarão listados:

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Ao apertar ENTER, o Consumer abrirá a tela em forma de Delivery:

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Assim que o restaurante confirmar o pedido, o consumidor será atualizado sobre o status:

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O operador de caixa deve então imprimir o cupom com os dados do pedido e entregá-lo ao motoqueiro:

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Alterando status do pedido

Para que o cliente saiba que o pedido saiu para entrega, altere o status do Delivery no Consumer Desktop, como abaixo:

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Na plataforma do MenuDino, o cliente saberá que seu pedido saiu para entrega:

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Após a volta do motoqueiro, confirme o valor recebido, altere o pedido para Finalizado/Entregue no Consumer Desktop e registre o pagamento no caixa:

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O usuário do MenuDino será atualizado sobre a finalização:

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Lembrando que é necessária uma conexão permanente de internet banda larga disponível no computador que receberá os pedidos do MenuDino, para que os pedidos cheguem corretamente e o estabelecimento permaneça aberto (Banda Larga de 10 MB ou superior).

 

E para entender como publicar seu Cardápio Online MenuDino, clique aqui.

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