Introdução

O Consumer pensa em cada detalhe para a gestão do seu Delivery! Além de publicar seu Aplicativo personalizado de pedidos, é possível enviar notificações push para o celular dos seus clientes com cupons de descontos, ofertas e status dos pedidos.

Neste manual te mostraremos o passo a passo para enviar Push Notifications aos seus clientes do MenuDino App pelo Consumer Desktop.

 

Pré-requisitos

Para o envio de Push Notifications, você precisa ter publicado o Aplicativo próprio do MenuDino, Android, iOS ou os dois, veja um print da nossa loja online com os respectivos módulos adicionais da Plataforma Completa de Delivery:

 

 

Veja aqui como contratar e enviar os dados de publicação do seu aplicativo próprio.

Além disso, é preciso ter conexão com a internet no computador servidor para o envio das mensagens.

 

Como enviar a notificação para o App do cliente 👨‍💻📲

Você vai ver como é simples enviar as mensagens de notificação no aplicativo Android ou iOS instalado no celular dos seus clientes.

Para enviar a mensagem, é só acessar, no Consumer Desktop, a aba Apps -> Pedidos Online -> Mensagem via Push no App:

 

 

Digite um título atraente, a mensagem completa e clique em Enviar Mensagem:

 

 

Pronto! Todos os seus clientes que possuem o aplicativo instalado no celular receberão uma notificação Push com sua mensagem.

 

Clique nos recursos abaixo e veja como você pode atrair seus clientes com cupons e campanhas automatizadas no Site Delivery, e ainda avisá-los por mensagens push:

Status Automático do Pedido 🛵

Além de poder enviar mensagens personalizadas e promocionais, o Consumer atualiza o cliente em cada status alterado no módulo Delivery, seja para entrega, retirada ou consumo no local, automaticamente, veja:

 

 

Atenção: Se o cliente optou por Consumir ou Retirar o pedido no estabelecimento, ele receberá um Push informando que o pedido está pronto, caso o pedido seja pra Delivery, ele receberá a mensagem informando que o pedido sairá em breve.

 

 

Como funciona o envio das notificações push em aplicativos unificados (várias lojas no mesmo App)?

Muitos clientes costumam trabalhar com apenas um aplicativo da Play Store ou Apple para receber os pedidos do MenuDino em todas as suas unidades/filiais.

Nesse cenário, caso ainda não tenha suas lojas unificadas, o primeiro passo a ser realizado é a unificação das unidades. Confira todos os detalhes clicando aqui.

Quando o aplicativo for publicado, cada estabelecimento vinculado no App poderá enviar as notificações seguindo as etapas apresentadas acima.

É importante destacar que, por se tratar de um aplicativo unificado, o cliente que tiver ele instalado, receberá as notificações de todas as lojas.

Este artigo foi útil para você?