Introdução

O Consumer pensa em cada detalhe para a gestão do seu Delivery! Além de publicar seu Aplicativo personalizado de pedidos, é possível enviar notificações push para o celular dos seus clientes com cupons de descontos, ofertas e status dos pedidos.

Neste manual te mostraremos o passo a passo para enviar Push Notifications aos seus clientes do MenuDino App pelo Consumer Desktop.

 

Pré-requisitos

Para o envio de Push Notifications, você precisa ter publicado o Aplicativo próprio do MenuDino, Android, iOS ou os dois, veja um print da nossa loja online com os respectivos módulos adicionais da Plataforma Completa de Delivery:

 

 

Veja aqui como contratar e enviar os dados de publicação do seu aplicativo próprio.

 

Além disso, é preciso ter conexão com a internet no computador servidor para o envio das mensagens.

 

Como enviar a notificação para o App do cliente 👨‍💻📲

Você vai ver como é simples enviar as mensagens de notificação no aplicativo Android ou iOS instalado no celular dos seus clientes.

Para enviar a mensagem, é só acessar, no Consumer Desktop, a aba Apps -> Pedidos Online -> Mensagem via Push no App:

 

 

Digite um título atraente, a mensagem completa e clique em Enviar Mensagem:

 

 

Pronto! Todos os seus clientes que possuem o aplicativo instalado no celular receberão uma notificação Push com sua mensagem.

 

Clique nos recursos abaixo e veja como você pode atrair seus clientes com cupons e campanhas automatizadas no Site Delivery, e ainda avisá-los por mensagens push:

 

 

Status Automático do Pedido 🛵

Além de poder enviar mensagens personalizadas e promocionais, o Consumer atualiza o cliente em cada status alterado no Delivery automaticamente, veja:

 

 

Este artigo foi útil para você?