Introdução

Para as vendas em seu delivery se tornarem cada vez mais automatizadas e seguras, é possível realizar a integração dos pagamentos via PIX, dessa forma ao escolher esta opção de pagamento o cliente finaliza seu pedido totalmente online.

A primeira etapa a seguir será a criação de sua conta para integração dos recebimentos, no material a seguir detalhamos todos os passos, para iniciar o processo clique aqui, e veja o manual.

Você também pode acompanhar o processo pelo vídeo abaixo.

Modelo PIX Online (Recomendado) – Identificação Automática do Pagamento

Após a criação da conta, acesse seu programa Consumer, vá até a aba Apps, Pedidos Online, MenuDino App e Site, na tela de Pagamentos, ative a forma de pagamento integrada PIX:

 

 

Após selecionar esta opção, avance para a tela Publicar, selecione Configurações para pagamento clique em Atualizar Cardápio:

 

 

Em seu site de delivery MenuDino, ao chegar na tela para escolher a forma de pagamento o cliente irá selecionar a opção Pagar com PIX, e enviará o pedido.

 

 

Logo em seguida será apresentado o QR Code e a versão copia e cola para que então o pagamento seja realizado.

 

 

Só após concluir a transação é que o pedido chegará em seu Consumer para ser atendido e produzido.

 

Modelo PIX Manual (Não Recomendado) – Identificação Manual do Pagamento

Caso o estabelecimento não realize a integração para pagamentos PIX, é possível configurar sua chave para que ao selecionar esta forma de pagamento em seu MenuDino, seja possível finalizar o pedido utilizando a chave criada, para saber como criar a chave clique aqui.

 

 

Lembrando que desta forma o cliente poderá enviar o pedido, e posteriormente realizar o pagamento.

 

 

Atenção: Nesse modelo, será necessário você validar manualmente se a transação foi concluída através da conta bancária onde a chave foi criada, tenha atenção nesse modelo e cuidado com comprovantes falsos.

 

 

 

 

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