Introdução

Se você trabalha com pedidos para entrega, é importante optar por um sistema de gestão que permita que você organize todos os processos envolvidos nessa tarefa, inclusive os processos de pagamento e controle de caixa. 

Neste manual, lhe mostraremos como funciona o pagamento previsto nos pedidos Delivery. Com essa funcionalidade ativada, sempre que o cliente fizer um pedido online e escolher uma forma de pagamento que não seja online (máquina de cartão, dinheiro, pix) o operador do sistema precisará confirmar que recebeu o valor em determinada forma de pagamento quando o motoqueiro voltar, ou então o valor não entrará no seu caixa aberto.

 

Ativando o Pagamento Previsto 💱💲

Se você deseja ativar o pagamento previsto, é só acessar Configurações do Sistema -> Minhas Definições, veja abaixo:

 

 

 

Recebendo Pedidos

Se o seu cliente fizer um pedido pelo MenuDino ou no iFood e pagar online (iFood Online, PagSeguro Online, Cielo Online, etc), o valor desse pedido (por já ter sido pago) entrará automaticamente no caixa aberto no momento em que ele for aceito.

 

Agora, supomos que o cliente escolheu formas de pagamento offline ao enviar o pedido online, como máquinas de cartão, pix ou dinheiro (que precisam ser conferidos pelo motoqueiro e pelo caixa), o valor só entrará no caixa do operador após confirmação, veja:

 

 

 

Só no momento em que o motoqueiro volta e o valor e a forma de pagamento são conferidos é que o caixa (aberto neste momento) pode confirmar e ai sim, o valor do pedido entrará em seu caixa:

 

 

Essa funcionalidade evita problemas com trocas de turnos e formas de pagamento registradas incorretamente, pois exige do operador de caixa a conferência do pagamento para que efetivamente tenha esse valor em seu caixa registrado.

 

Veja outras operações de caixa aqui.

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