Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

MenuDino é um portal que permite que nossos clientes publiquem seu cardápio na internet para divulgá-lo nas redes sociais. Através da plataforma os usuários podem hospedar fotos dos pratos, acrescentar seus preços e também uma descrição para cada item. O MenuDino é perfeitamente integrado ao Consumer.

Além de publicar o cardápio na internet e fazer a divulgação no portal sem qualquer custo ou investimento, é possível também habilitar a opção para receber pedidos online, diretamente em seu WhatsApp. A versão PREMIUM do programa é disponibilizada através de pacotes de assinatura pagos, e usando essa versão o usuário pode receber seus pedidos diretamente no Consumer, sem custo ou taxa sobre cada um dos pedidos.

 

Realizando um pedido no MenuDino

Para acessar o site do MenuDino, o cliente deve acessar o link do site ou app de seu restaurante:

 

 

Acessando o link ou app, seu cliente verá uma tela que permite seu cadastro ou login.

Um e-mail será enviado para o usuário, confirmando o cadastro no MenuDino.

 

 

Após logar, o Cardápio Digital com o logo e produtos de seu estabelecimento será exibido:

 

 

Clicando sobre o produto escolhido, o consumidor deverá digitar seu CEP e número para entrega:

 

 

Na tela de conferência ele poderá adicionar complementos e observações:

 

 

Clicando em Ver Pedido ou no carrinho de compras, uma tela de conferência do pedido se abrirá, para que o cliente possa alterar o endereço ou modificar itens:

 

 

Após clicar em Escolher Pagamento, como indicado acima, a tela de pagamento será aberta. Nela, o cliente poderá colocar um complemento de endereço, escolher a forma de pagamento e adicionar o CPF para emissão de Cupom Fiscal.

 

 

É possível Pagar pelo site ou Pagar na entrega, como mostrado abaixo.

Atenção: Em caso de Pagamento Pelo Site, o valor apenas será debitado se o restaurante confirmar o pedido.

 

 

Após enviar o pedido ao restaurante, o consumidor acompanhará o status do pedido. Primeiro, ele deve aguardar a confirmação do restaurante:

 

 

Recebendo Pedido no Consumer Desktop

Após o cliente enviar o pedido, o restaurante receberá o alerta no Consumer Desktop. Nessa tela, o endereço e detalhes do pedido estarão listados:

 

 

Ao Atender o pedido, o Consumer abrirá a tela em forma de Delivery:

 

 

Assim que o restaurante confirmar o pedido, o consumidor será atualizado sobre o status:

 

 

O operador de caixa deve então imprimir o cupom com os dados do pedido e entregar ao motoqueiro:

 

 

Alterando status do pedido

Para que o cliente saiba que o pedido saiu para entrega, altere o status do Delivery no Consumer Desktop, como abaixo:

 

 

Na plataforma do MenuDino, o cliente saberá que seu pedido saiu para entrega:

 

 

Após a volta do motoqueiro, altere o pedido para Finalizado/Entregue, no Consumer Desktop, e registre o pagamento no caixa:

 

 

O usuário do MenuDino será atualizado sobre a finalização:

 

 

Para entender como publicar seu Cardápio Digital no MenuDino, clique aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?