Introdução

MenuDino é um portal que permite que nossos clientes publiquem seu cardápio na internet para divulgá-lo nas redes sociais. Através da plataforma os usuários podem hospedar fotos dos pratos, acrescentar seus preços e também uma descrição para cada item. O MenuDino é perfeitamente integrado ao Consumer.

Além de publicar o cardápio na internet e fazer a divulgação no portal sem qualquer custo ou investimento, é possível também habilitar a opção para receber pedidos online, diretamente em seu WhatsApp. A versão PREMIUM do programa é disponibilizada através de pacotes de assinatura pagos, e usando essa versão o usuário pode receber seus pedidos diretamente no Consumer, sem custo ou taxa sobre cada um dos pedidos.

 

Realizando um pedido no MenuDino

Para acessar o site do MenuDino, o cliente deve acessar o link do site ou app de seu restaurante:

 

 

Acessando o link ou app, seu cliente verá uma tela que permite seu cadastro ou login.

Um e-mail será enviado para o usuário, confirmando o cadastro no MenuDino.

 

 

Após logar, o Cardápio Digital com o logo e produtos de seu estabelecimento será exibido:

 

 

Clicando sobre o produto escolhido, o consumidor deverá digitar seu CEP e número para entrega:

 

 

Na tela de conferência ele poderá adicionar complementos e observações:

 

 

Clicando em Ver Pedido ou no carrinho de compras, uma tela de conferência do pedido se abrirá, para que o cliente possa alterar o endereço ou modificar itens:

 

 

Após clicar em Escolher Pagamento, como indicado acima, a tela de pagamento será aberta. Nela, o cliente poderá colocar um complemento de endereço, escolher a forma de pagamento e adicionar o CPF para emissão de Cupom Fiscal.

 

 

É possível Pagar pelo site ou Pagar na entrega, como mostrado abaixo.

Atenção: Em caso de Pagamento Pelo Site, o valor apenas será debitado se o restaurante confirmar o pedido.

 

 

Após enviar o pedido ao restaurante, o consumidor acompanhará o status do pedido. Primeiro, ele deve aguardar a confirmação do restaurante:

 

 

Recebendo Pedido no Consumer Desktop

Após o cliente enviar o pedido, o restaurante receberá o alerta no Consumer Desktop. Nessa tela, o endereço e detalhes do pedido estarão listados:

 

 

Ao Atender o pedido, o Consumer abrirá a tela em forma de Delivery:

 

 

Assim que o restaurante confirmar o pedido, o consumidor será atualizado sobre o status:

 

 

O operador de caixa deve então imprimir o cupom com os dados do pedido e entregar ao motoqueiro:

 

 

Alterando status do pedido

Para que o cliente saiba que o pedido saiu para entrega, altere o status do Delivery no Consumer Desktop, como abaixo:

 

 

Na plataforma do MenuDino, o cliente saberá que seu pedido saiu para entrega:

 

 

Após a volta do motoqueiro, altere o pedido para Finalizado/Entregue, no Consumer Desktop, e registre o pagamento no caixa:

 

 

O usuário do MenuDino será atualizado sobre a finalização:

 

 

Para entender como publicar seu Cardápio Digital no MenuDino, clique aqui.

Este artigo foi útil para você?