A recomendação do Programa Consumer é para que nossos clientes cadastrem manualmente seu cardápio, categorias e complementos no Programa Consumer e depois realizem o envio do arquivo Excel do registro para o iFood. Lá já constam todos os códigos, nomes e descrições adequados para que tudo funcione perfeitamente. Veja nesse artigo como fazer esse processo.

Entretanto, às vezes o restaurante deseja atualizar um único produto ou complemento que foi cadastrado no iFood diretamente, e deseja que ele seja importado automaticamente ao receber um novo pedido do iFood. Vamos aprender neste artigo como realizar essa configuração, mas o cliente deve estar ciente dos riscos, pois essa não é a solução ideal.

Não oferecemos qualquer suporte nesse processo manual, pois nossa recomendação é o cadastro completo do cardápio no Consumer, ou seja, o envio do arquivo Excel já com todos códigos e informações necessárias, para o iFood.

 

Configuração Manual

Identificando o Código PDV no Consumer

O primeiro passo é acessar a opção Apps -> Pedidos online -> iFood:

 

 

Clique em Próximo:

 

 

Clique em SIM:

 

 

Agora clique em Exportar Cardápio para anexar no e-mail:

 

 

Após clicar no botão, você verá os respectivos códigos dos produtos e complementos que devem ser inseridos no iFood:

 

 

Portal do iFood

Depois de identificar o código do produto desejado, acesse o portal do iFood, com seu usuário e senha fornecidos pelo iFood e na visualização do produto, insira o código PDV, como indicado na imagem abaixo:

 

 

Pedido Integrado ao IFood

Pronto! Agora o pedido, todos os itens e dados do cliente devem ser importados automaticamente ao receber um pedido do iFood com o Consumer configurado:

 

 

Pedido do iFood Não Integrado ao Consumer

É importante destacar que caso um pedido não seja integrado ao Consumer devido a, por exemplo, algum problema de código PDV não preenchido, você terá uma tela similar a do iConnect no Consumer. Nessa ferramenta você poderá lançar esse item manualmente e ajustar seu cadastro.

Para visualizar os itens e dados exatamente como chegaram do Consumer, basta clicar na aba iFood que é habilitada quando um pedido chega no Consumer pelo iFood:

 

 

Este artigo foi útil para você?