Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

Ao cadastrar seu cardápio no Programa Consumer e enviar ao iFood para integração de seu cardápio, todos os produtos, categorias e detalhes dos pratos serão enviados e devem funcionar perfeitamente após a integração, no recebimento de um novo pedido.

Porém, em alguns casos o cliente deseja adicionar etapas de seleção pelo cliente, vamos aprender nesse artigo como organizar esse fluxo.

 

Como criar novas etapas de escolha no iFood?

Temos alguns clientes, que precisam adicionar etapas de escolha ao pedido no iFood, por exemplo, incluir perguntas como “Ponto da Carne?”, “Precisa de Talher?” entre outras opções diversas.

Veja nesse exemplo abaixo, nosso cliente Brasileirinho Delivery, eles tem algumas perguntas específicas ao adicionar o item no pedido.

 

 

Organizando e Cadastrando no Consumer

Vamos analisar o seguinte cenário, o cliente escolhe um lanche “X-Picanha” durante seu pedido no iFood, na sequência ele recebe a tela de escolha de complementos. Para adicionarmos uma nova etapa de pergunta, primeiro no Consumer cadastre esses complementos para a respectiva categoria. No caso de lanches, vou inserir com o valor “R$0,00” as opções “Malpassado”, “Ao Ponto”, “Bem Passado”.

Veja abaixo:

 

 

Envio do Cardápio para o iFood

Após planejar e organizar seu cardápio no Programa Consumer, categorias, complementos, entre outras informações. O próximo passo é exportar e enviar ao iFood seu cardápio, esse processo vai garantir que o iFood receba os códigos corretos de cada produto, categoria, complemento e a integração funcione perfeitamente.

 

Adicionando uma Nova Etapa de Pergunta no iFood

Quando o iFood cadastrar seu cardápio na plataforma deles, o próximo passo é você acessar o Portal do iFood com seu e-mail e senha e nos lanches, ao editar um produto, acessar a opção “Complementos”. Você vai encontrar nesse local os complementos cadastrados e enviados pelo Consumer “Malpassado”, “Ao Ponto”, “Bem Passado”.

Adicione então uma categoria nesse local, com o nome “Qual o Ponto da Carne?” conforme imagem abaixo e adicione essas opções nesse local. Dessa maneira o iFood vai mostrar em etapas diferentes a pergunta para determinadas situações, específicas para seu negócio.

 

Com esses ajustes, você consegue personalizar ainda mais as etapas de seleção dos itens junto ao Programa Consumer. A partir desses ajustes, ao receber um novo pedido pelo iFood, tudo vai chegar integrado e organizado, para dar agilidade a seus processos.

 

Verificando o Código PDV do Produto e Complemento

Você tem ainda a opção de adicionar o complemento manualmente no iFood e copiar exatamente o código PDV do Consumer. Para isso, após adicionar conforme imagem acima, veja o código específico na imagem abaixo.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado