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Introdução

Ao cadastrar seu cardápio do Programa Consumer no iFood todos os produtos, categorias e detalhes dos pratos presentes no sistema serão enviados e devem funcionar perfeitamente após a integração, no recebimento de um novo pedido.

Porém, em alguns casos o cliente deseja adicionar etapas de seleção pelo cliente. Vamos aprender nesse artigo como organizar esse fluxo.

 

Como criar novas etapas de escolha no iFood?

Temos alguns clientes, que precisam adicionar etapas de escolha ao pedido no iFood, por exemplo, incluir perguntas como “Ponto da Carne?”, “Precisa de Talher?” entre outras opções diversas.

Veja nesse exemplo abaixo algumas perguntas específicas ao adicionar o item no pedido. Veja o exemplo do Brasileirinho Delivery.

 

 

Organizando e Cadastrando no Consumer

Vamos supor que o cliente escolha o lanche “X-Picanha” no cardápio durante seu pedido no iFood. Em seguida, ele recebe a tela de escolha de complementos. Para adicionarmos uma nova etapa de pergunta, primeiro no Consumer cadastre esses complementos para a respectiva categoria. No caso de lanches, basta inserir o valor “R$0,00” as opções “Malpassado”, “Ao Ponto”, “Bem Passado”. Assim uma das opções terá de ser escolhida e nada será cobrado por isso.

Veja abaixo:

 

 

Envio do Cardápio para o iFood

Após planejar e organizar seu cardápio no Programa Consumer com as devidas categorias, complementos, e opcionais necessários, o próximo passo é exportar seu cardápio para o iFood, enviar o seu cardápio para que eles o coloquem na plataforma. Esse processo vai garantir que o iFood receba os códigos corretos de cada produto, categoria e complemento já cadastrados no Consumer, assim a integração funciona perfeitamente.

 

Adicionando uma Nova Etapa de Pergunta no iFood

Quando o iFood cadastrar seu cardápio na plataforma deles, o próximo passo é acessar o Portal do iFood. Realize o login e, ao editar um produto, acesse a opção “Complementos”. Nesse local você encontrará uma relação dos complementos cadastrados e enviados pelo Consumer “Malpassado”, “Ao Ponto”, “Bem Passado”.

Adicione então uma categoria nesse local, com o nome “Qual o Ponto da Carne?” conforme mostra a imagem abaixo. O iFood vai mostrar as perguntas cadastradas e caso você marque ao menos uma opção obrigatória, todos os consumidores terão de responder a pergunta e optar por algo.

 

Com esses ajustes, você consegue personalizar ainda mais as etapas de seleção dos itens junto ao Programa Consumer. Depois de feita essa alteração, ao receber um novo pedido pelo iFood, tudo vai chegar organizado para dar agilidade a seus processos.

 

Verificando o Código PDV do Produto e Complemento

Você tem ainda a opção de adicionar o complemento manualmente no iFood e copiar exatamente o código PDV do Consumer. Para isso, após adicionar (imagem acima), veja o código específico na imagem abaixo.

 

 

 

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