Introdução

O monitor de pedidos é um recurso extremamente importante, e que merece uma atenção, pois é através dele que você permitirá que seu cardápio online MenuDino fique aberto para que os clientes realizem compras. Também para os estabelecimentos que trabalham com a integração iFood, será através do monitor que sua loja ficará disponível para receber pedidos.

 

Ativando o Monitor de Pedidos

Para ativar o monitor acesse: Apps -> Pedidos Online -> Monitor de Pedidos.

 

 

Na imagem acima o monitor estaria desativado, note que os botões (Ativar Monitor e Iniciar ao abrir o Consumer), estão posicionados a esquerda. Para que o MenuDino e o iFood estejam abertos os botões precisaram ficar para a direita, é importante também verificar a opção Integrações, dentro dela há como ativar parcialmente uma ou outra plataforma.

 

 

A opção Ativar Monitor, é o que determina se o cardápio estará ou não aberto para receber pedidos, nos horários já configurados de forma automática, inclusive caso deseje fechar o site durante o expediente basta mover o botão para a esquerda que ele será fechado, ou no campo Integrações.

Já a opção Iniciar ao abrir o Consumer, fará com que as plataformas sejam abertas, caso você abra o programa já dentro do horário de funcionamento configurado, se esta função estiver desativada ao abrir o programa você terá que ativar o monitor manualmente.

A opção Ativar Sincronização, é utilizada para sincronizar o entregador cadastrado no Consumer com o App do entregador, a partir de então será possível iniciar as configurações para acompanhar a entrega em tempo real, veja aqui neste manual.

Atenção: É importante sempre permanecer com os botões (Ativar Monitor e Iniciar ao abrir o Consumer), posicionados a direita, e caso note o estabelecimento fechado mesmo com os botões já nesta posição, basta desativar e reativar a opção Ativar Monitor para abertura do site.

 

 

Para saber como publicar seu cardápio do MenuDino, basta clicar aqui e acompanhar neste manual o passo a passo.

E para realizar a integração do iFood clique aqui, lembrando que antes de integrar as plataformas será preciso preencher os códigos PDVs dos produtos, veja aqui.

Em caso de dúvidas contate nosso suporte, Telefone e WhatsApp (11) 2626-5184.

Este artigo foi útil para você?