Introdução

Saber como incentivar o cliente a comprar pelo Site ou Aplicativo próprio do é essencial para potencializar seu Delivery. Afinal, você já fez a escolha certa ao optar pela plataforma exclusiva do MenuDino para o seu restaurante. Pois, dessa forma, você tem mais autonomia nas suas vendas e não fica dependente de plataformas. Além de ter um lucro maior, já que no MenuDino você não paga taxa sobre os pedidos.

Mas agora, é hora de saber aproveitar ao máximo as oportunidades do app próprio para elevar as vendas do seu Delivery.

E nós vamos te ajudar com isso! Neste manual, vamos trazer algumas dicas de cadastros de promoções, combos e descontos que irão atrair seus clientes!

 

 

Categoria de produtos promocionais

Criar uma categoria de produtos promocionais e destacá-la em seu Cardápio Online pode atrair muitos clientes e aumentar seu ticket-médio, e veja abaixo como é simples fazer isso no Consumer:

 

Crie uma categoria chamativa, que chame a atenção do seu cliente assim que ele abrir o Site ou App Delivery, em Produtos -> Categorias -> Novo:

 

 

Além disso, ative a ordenação manual das categorias e a destaque, subindo-a para o topo do cardápio:

 

 

E não se esqueça de vincular os produtos promocionais a essa categoria criada:

 

 

Veja que, após atualizar sua Plataforma de Delivery, o cliente já vai se deparar com a categoria promocional:

 

 

Divulgar Produtos Promocionais

Sabia que é possível cadastrar um produto promocional e divulgá-lo nas redes sociais? Veja no meu exemplo abaixo:

 

Cadastre um produto que deseja vender por um preço promocional:

 

 

Após atualizar o MenuDino, abra o produto no navegador e copie a URL específica dele:

 

 

Divulgue essa URL ou utilize o redirecionamento simples para que seus clientes, ao clicar na campanha divulgada, vejam diretamente esse produto e possam adicioná-lo ao carrinho:

 

 

Combos

Os combos são uma ótima estratégia para atrair clientes e também manter o ticket-médio em alta. Você pode criar combos para aumentar seu faturamento, como por exemplo, combo de refrigerante + lanche ou mesmo combos específicos para dias e horários da semana. Clicando aqui você aprende a criar combos com um passo a passo intuitivo.

 

 

Cupons de desconto

O Consumer sabe que os cupons de desconto são essenciais para atrair clientes, por isso criamos um módulo específico para que você possa criar cupons tanto para o Consumer Desktop quanto para o Site Delivery MenuDino.

Veja neste manual como é simples criar e utilizar os cupons de desconto para suas campanhas de marketing no Consumer e em seu site e aplicativo.

 

 

Promoções com o Wizard de Perguntas

O Wizard de Perguntas do Consumer permite que você crie vários tipos de combos, promoções e produtos personalizados, que podem te ajudar com campanhas mais específicas, como as que vamos exemplificar abaixo:

 

Compre 1 e ganhe o segundo

Esse tipo de promoção é muito comum na área da alimentação, veja abaixo como montá-la com as perguntas personalizadas:

 

Crie um produto com o nome dessa promoção e vá até a aba de Perguntas, clicando em Nova Pergunta:

 

 

Adicione os produtos que o cliente pode comprar para que ganhe outro, e mantenha seus valores:

 

 

Limite as quantidades a 1 unidade/opção:

 

 

Crie uma segunda pergunta com o mesmo passo a passo, mas zere o valor dos produtos, pois esses serão grátis:

 

 

Na prática, seu cliente poderá, de forma prática, comprar um produto e ganhar outro, veja:

 

 

 

Compre 1 e ganhe desconto no segundo

Você também pode, ao invés de oferecer o segundo grátis, dar um desconto nele, como faremos abaixo:

 

Crie um produto com o nome dessa promoção e vá até a aba de Perguntas, clicando em Nova Pergunta:

 

 

Adicione os produtos que o cliente pode comprar para que ganhe outro, e mantenha seus valores:

 

 

Limite as quantidades a 1 unidade/opção:

 

 

Cadastre uma segunda pergunta, mas dessa vez, altere o valor final do produto:

 

 

Seu cliente verá os preços finais cadastrados no Site ou App Delivery:

 

 

Veja outros exemplos de cadastro com o Wizard de Perguntas aqui.

 

Lembrando que você pode destacar a categoria dessas promoções e compartilhar a URL delas, como ensinamos acima neste manual.

 

Em nosso blog, temos artigos que podem te ajudar com a criação de campanhas e divulgação do seu Cardápio Online, veja-os abaixo:

 

Como incentivar o cliente a comprar em seu Site/App: https://www.programaconsumer.com.br/blog/como-incentivar-o-cliente-a-comprar-no-seu-aplicativo-proprio-do-menudino/ 

Guia completo para divulgar seu restaurante nas redes sociais: https://www.programaconsumer.com.br/blog/guia-completo-para-divulgar-seu-restaurante-na-internet/ 

Este artigo foi útil para você?