Introdução

O Programa Consumer permite que você crie combos com descontos ou item adicional grátis na compra de vários itens em conjunto. O que melhora a organização de promoções e evita erros.

Você pode criar combos para aumentar seu faturamento, como por exemplo, combo de refrigerante + lanche ou mesmo combos específicos para dias e horários da semana.

 

Cadastro de Produtos

O primeiro passo é realizar o cadastro dos produtos no sistema. Monte seu cardápio com categorias e detalhes. Clique aqui e veja o artigo sobre como cadastrar seus produtos.

 

Cadastro de Combos

Para cadastrar seus combos no sistema, acesse a aba Produtos -> Combos, conforme mostrado na imagem abaixo:

 

 

Na sequência, clique no botão Novo e preencha os campos apresentados:

  • Nome do combo: Defina um nome para o combo.
  • Categoria: Escolha uma categoria para o combo.
  • Preço de Custo: Cadastre o preço de custo.
  • Preço de Venda (Esse campo é calculado automaticamente ao adicionar os itens no combo)
  • Categoria: Vincule uma categoria ao Combo.

 

 

Ao clicar em Adicionar Item você deve definir um nome do item no combo, exemplo “Refrigerante” e marcar as opções que o cliente pode escolher na hora de adicionar ao pedido.

Por exemplo, para um Combo: X-Picanha + Refrigerante, na hora do pedido você pode deixar que o cliente escolha entre Coca e Sprite. Essa flexibilidade do Consumer permite que você tenha um controle preciso do seu estoque e gerencie melhor alguns processos importantes no seu negócio.

 

 

Pronto! Ao finalizar o cadastro de seu combo, clique no botão Salvar. Agora, na tela de pedido, você vai visualizar o combo, e então deverá escolher as opções de produtos disponíveis para esse combo. Quando terminado, o sistema irá adicionar automaticamente todos os produtos que compõem o seu combo.

 

 

 

 

 

Este artigo foi útil para você?