Introdução

MenuDino atualmente está integrado ao CIELO E-COMMERCE  (API 3.0). O restaurante faz seu cadastro e então pode fazer a negociação das taxas diretamente com a CIELO. Depois é só mudar suas configurações diretamente no Consumer, na hora de publicar seu cardápio.

Com essa integração, seus clientes podem fazer o pagamento online, no site e aplicativo.

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Formulário de Cadastro CIELO

Para pedir a integração da CIELO junto ao Consumer você deve enviar uma solicitação com seus dados para a CIELO, através de um formulário online, caso não tenha conta com a empresa.

Primeiro, acesse o site de e-commerce da CIELO, neste link.

Desça a página e clique em Solicite agora:

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Se você já for cliente da CIELO, basta clicar em SIM no início do formulário, e fazer login com sua conta.

Mas se não for cliente da CIELO, adquira seu pacote de acordo com a necessidade da sua empresa.

Após preencher seus dados corretamente, clique em Continuar:

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Na aba Informações, complete todos os dados que forem solicitados:

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Agora uma tela de confirmação irá aparecer:

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Em até 5 dias úteis a CIELO entrará em contato para confirmar seu cadastro, e pedir que um formulário parecido com este abaixo seja preenchido:

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Neste formulário de interesse, preencha os campos abaixo relacionados ao Consumer:

Será utilizado Gateway de pagamentos?
Não

Nome da empresa responsável pelo desenvolvimento da integração:
Consumer Soluções Em Tecnologia Ltda – Me

Nome e e-mail do técnico (desenvolvedor) responsável pela integração:
Equipe TI Consumer – info@programaconsumer.com.br

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Ativando pagamento online no Consumer Desktop

Para ativar o pagamento online no seu MenuDino online e no App, basta ir até o Consumer Desktop em Apps –> MenuDino App e Site:

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Na tela seguinte, clique na caixa Permitir cliente pagar on-line no site e coloque o ID e Key fornecidos pela CIELO, como na imagem abaixo:

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Após essa configuração, vá até a última aba, e então atualize seu cardápio MenuDino:

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Fazendo pagamentos online:

No App ou Site do MenuDino, ao selecionar a forma de pagamento do pedido, o consumidor terá agora a opção de pagar online:

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Apenas se o estabelecimento atender ao pedido do cliente, a CIELO irá debitar o valor da compra de sua conta. Se o pedido for recusado, o valor não será debitado.

 

Obs: O pagamamento online só aceita cartões de crédito. 

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Veja o momento da confirmação do pedido na tela do consumidor:

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Controle Anti-fraude

O MenuDino possui um controle anti-fraude que é feito pela Cielo e pode ser ativado ao publicar o cardápio. Esse serviço deve ser ativado junto com a API de ecommerce 3.0, verifique com a Cielo.

Uma vez ativo o serviço anti-fraude, ao marcar essa opção no Consumer, o cliente vai escolher o nível de tolerância para cada transação. Ou seja, a Cielo retorna o risco daquela transação pelas análises feitas por ela.

O risco vai de 0 a 100, e quanto maior ele for, maior é a POSSIBILIDADE de que a compra seja fraudulenta. Nos testes feitos pela equipe do Consumer, o risco ficou na média de 20, por exemplo. No checkout do cardápio do cliente no Menudino, caso a transação caia fora do limite de tolerância que o cliente configurou, automaticamente a compra é estornada e o pedido não chegará ao Consumer.

Atenção: Mesmo com o serviço de anti-fraude habilitado, é importante o estabelecimento ficar atento se a compra está dentro dos padrões normais, como valores, quantidades exageradas e no caso de dúvidas não aceitar o pagamento online ou exigir um documento do dono do cartão de crédito no momento da entrega do produto.

Para calibrar o risco anti-fraude, acesse a aba PAGAMENTO, ative-o e mova a barra:

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Para saber como publicar seu cardápio e ativar o MenuDino para receber pedidos pela internet, clique aqui.

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