Introdução

O Programa Consumer possui ferramentas exclusivas para estabelecimentos na área da alimentação que queiram ter uma visão completa de seu estoque.

Vamos aprender neste artigo como atualizar o estoque dos itens finalizados. Para começar a administrar seu estoque, você precisa cadastrar seus insumos e vinculá-los aos seus pratos.

.

Atualizar Estoque de Produtos

Para atualizar o estoque dos produtos, abra o Programa Consumer e clique na aba: Produtos -> Produtos. Na relação, selecione um produto desejado. Veja abaixo:

.

.

Escolha o produto que deseja atualizar no estoque e clique no botão Editar. Ao visualizar o item desejado, clique na aba Estoque:

.

.

Na sequência, clique no botão Alterar Estoque e faça a alteração. Use essa opção na compra de novos itens ou correções no estoque:

.

.

Atualizar Estoque de Insumos

Caso você tenha realizado o cadastro da ficha técnica de seus pratos, para controlar o estoque dos insumos, veja abaixo como atualizar o estoque.

Primeiro, abra o Programa Consumer e clique na opção Produtos -> Insumos e localize o insumo que deseja atualizar o estoque:

.

.

Depois de selecionar o item desejado, clique sobre a opção Estoque ou então em Editar. Na sequência, faça a atualização do estoque:

.

.

Atualizar Estoque em Lote

O Programa Consumer oferece ainda a opção de atualização de estoque “em lote”. Para fazer isso acesse: Produtos -> Alterar Estoque em Lote:

.

.

Caso tenha o arquivo XML das notas do fornecedor, você pode atualizar seu estoque em segundos, veja aqui o passo a passo.

Este artigo foi útil para você?