Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vídeo

 

Introdução

O Programa Consumer permite você trabalhar com uma ou várias impressoras em seu bar e restaurante, para controlar o fechamento da conta, produção dos pratos na cozinha.

Nosso software tem como grande diferencial, funcionar com a grande maioria das impressoras não fiscal, que seja reconhecida pelo windows.

Além de impressoras o programa possui integração com monitores e tablets na cozinha, com objetivo de substituir as impressoras e reduzir custos com a compra e instalação de equipamentos.

Vamos aprender nesse artigo de nossa área de manual do sistema, como fazer a configuração com grande simplicidade.

 

Escolhendo a impressora

O Programa Consumer trabalha com qualquer modelo de impressora não fiscal, no mercado existe vários modelos nacionais e importadas, aqui alguns dos modelos mais utilizados.

Impressoras Não Fiscal para usar com o Consumer: Daruma Dr 700, Daruma Dr 800, Bematech MP 4200, Bematech MP 2500, Elgin i9, Elgin i7, Oletech, Diebold, Sweda, Epson.

Um detalhe importante, para utilizar impressoras na cozinha ou longas distâncias, para controlar a produção dos pratos, o ideal é uma impressora com placa Ethernet para utilização com cabo de rede.

Pela nossa experiência e feedback de clientes, não é recomendado utilizar extensores de cabo USB para colocar a impressora em longas distâncias, gerando perca de pacotes e falha na impressão.

 

Instalação da Impressora no Windows

Após escolher sua impressora, você deve fazer a instalação dela no windows com suporte de um técnico de informática local ou mesmo com auxilio do fabricante da impressora.

Depois da impressora instalada no windows, faça uma impressão de teste pelo bloco de notas, para se certificar que tudo está certo e funcionando corretamente.

 

Configurando a Impressora junto ao Consumer

O próximo passo é abrir o Programa Consumer e acessar a opção Configurações -> Impressora, escolha “Impressoras Instaladas” e localize sua impressora, configurando outros detalhes importantes como tamanho do papel, tipo da fonte, tamanho da fonte e logo no cupom.

 

 

Após essa configuração, faça uma teste de impressão ou crie um pedido, adicione um item e imprima o fechamento da conta para ver se ficou como gostaria.

Configurando Impressora na Cozinha

O Programa Consumer, permite ainda a configuração da impressão para produção na cozinha, funciona assim: sempre que um item é adicionado ao pedido é impresso um cupom para a cozinha utilizar na produção do prato e depois levar ele até a mesa do cliente.

Você pode utilizar esse recurso, mesmo que tenha apenas uma única impressora, no caso essa impressora será utilizada para imprimir o fechamento da conta e também o cupom da cozinha.

Para usar esse recurso, basta acessar o cadastro dos produtos que deseja enviar para impressão e selecionar em qual impressora será feito a impressão. Veja abaixo:

 

 

Trabalhando com Várias Impressoras

Você pode também trabalhar com várias impressoras e locais de produção, como: cozinha, bar, churrasqueira. área de saladas e muitas outras opções.

Para configurar todas essas impressoras no Consumer, instale ela no windows, depois adiciona elas no programa, acessando: Configurações do Sistema -> Locais/Cozinha.

 

Adicione e configure quantas impressoras desejar, depois acesse o cadastro do produto e especifique em qual impressora vai sair cada produto, ao ser adicionado ao pedido.

 

Utilizando Monitores/Tablets no lugar das impressoras

Vale lembrar ainda, que caso tenha interesse o Programa Consumer, possui integração com monitores e ou tablets, para ser utilizado no lugar das impressoras. Clique aqui e veja um artigo detalhado sobre o funcionamento com tablets e monitores.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado