Introdução

MenuDino, tem integração com duas operadoras de pagamento online: a CIELO E-COMMERCE (API 3.0) e a PagSeguro. O restaurante faz seu cadastro, e então pode fazer a negociação das taxas diretamente com as operadoras. Depois, é só mudar suas configurações diretamente no Consumer, na hora de publicar seu cardápio.

Neste manual, vamos ensinar como fazer o cadastro com a PagSeguro, mas se preferir contratar a Cielo e-commerce, clique aqui.

Com essa integração, seus clientes podem fazer o pagamento online com cartão de crédito, no site e aplicativo.

Obs: o pagamento online só funciona se o cliente tiver um dos módulos adicionais PREMIUM da Plataforma Delivery.

 

 

Criando uma conta com a PagSeguro

Ao fazer seu cadastro com a PagSeguro você terá acesso a várias operações de venda, que podem ser realizadas online ou presencialmente. O primeiro passo é acessar este link. Depois, clique em Para meu Negócio, insira o celular e clique em Continuar:

 

 

Preencha os dois campos com o seu e-mail e clique em Continuar:

 

 

Insira seu CPF ou CNPJ e clique novamente em Continuar:

 

 

Preencha a razão social, escolha a categoria do seu negócio clique em Continuar:

 

 

Insira o telefone comercial, o site (opcional) e clique em Continuar:

 

 

Alguns dados pessoais do proprietário (ou sócio) serão solicitados:

 

 

Insira o CEP e complete o endereço:

 

 

Crie uma senha para a conta e clique em Criar Conta:

 

 

Seu cadastro entrará em análise e a resposta chegará por e-mail:

 

 

Também é preciso confirmar o cadastro no e-mail recebido:

 

 

Gerando o Token da Integração

Após aproximadamente 24hrs, seu cadastro será aprovado pela PagSeguro e você já poderá fazer login na sua conta neste link.

 

Insira o CPF/CNPJ e a senha cadastrados anteriormente e clique em Entrar:

 

 

Agora, você tem acesso ao painel da sua conta com a PagSeguro:

 

 

No painel do cliente, acesse Venda Online -> Integrações:

 

 

Clique em Gerar Token:

 

 

Homologação PagSeguro

Esta é a última etapa para seu site iniciar as vendas.

A homologação é um processo aplicado pela PagSeguro que visa dar mais garantias de qualidade ao seu negócio.

O principal objetivo da homologação é garantir que a sua integração com o PagSeguro está ocorrendo da melhor forma possível, evitando, assim, transtornos no processo de pagamento. Além de auxiliar nas oportunidades de melhora na experiência de uso de seu checkout, aumentando consideravelmente a conversão de sua loja.

Então, vamos lá! Primeiramente, clique no link abaixo e faça o download do arquivo. Ele será necessário em uma das etapas que virão:

https://drive.google.com/uc?export=download&id=1Um7ApJksJP0SYEd2LnmNnpmpCLG9EUk3 

 

Preenchendo o formulário

Agora, clique aqui para iniciar a homologação.

No formulário que aparecerá, preencha-o exatamente da mesma maneira que está preenchido nos prints abaixo:

 

.

Apenas os campos “Qual é o seu nome?” e “Qual é o e-mail da sua conta PagSeguro” devem ser preenchidos a seu critério. Nos demais, preencha exatamente como apresentamos na imagem, ou seja:

Qual o nome da sua loja?

R: Plataforma MenuDino (Consumer)

*Está em contato com algum Executivo Comercial PagSeguro?

R: Não.

*Informe o telefone do responsável técnico:

R: (11) 2626-5184
.

.

Novamente preencha os campos exatamente da forma que está apresentado no print. Segue abaixo a resposta para colar no formulário:

*Informe o e-mail do responsável técnico.

.

 

Segue abaixo o texto para colar no campo “*Por gentileza, quais as instruções de acesso ao seu ambiente para validarmos os testes abaixo.”:

R: Acesse o site informado e realize uma compra de um dos itens com um cartão de crédito válido. Se for solicitado o tipo de entrega, selecione a opção “retirada”.

E no campo “Informe a URL da loja”, insira o seguinte link:

R: https://sandbox-menudinoapp.programaparabaresrestaurantes.com/?url=menudino 

 

 

No campo destacado em amarelo, anexe o arquivo que baixou no tópico “Homologação PagSeguro” deste manual.

Pronto! Agora é só clicar em “Enviar”.

Após enviar o formulário de homologação, basta aguardar o retorno por e-mail da PagSeguro liberando as vendas em seu site.

 

Informando o Token no Consumer

Assim que o Token for gerado, ele será enviado em seu e-mail, então, acesse o Consumer, em Apps -> Pedidos Online -> MenuDino na aba Pagamento, e escolha a opção PagSeguro. Insira o e-mail que cadastrou com a PagSeguro e o Token recebido por e-mail:

 

 

Ative o modo de Cadastro Padrão do Site Delivery, pois a PagSeguro solicita o e-mail do cliente ao finalizar o pagamento online:

 

 

Por último, é só republicar seu Site Delivery:

 

 

Pronto! Seus clientes já podem pagar pedidos em seu Site Delivery de forma online:

 

 

Atenção: se você possui uma maquininha da PagSeguro, as mesmas bandeiras que ela aceita serão aceitas no Pagamento Online do MenuDino também. Agora, se vai criar a conta do zero, consulte as bandeiras disponíveis com a PagSeguro.

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