Introdução

Para que uma empresa consiga realizar planejamentos estratégicos, e identificar como esta a performance de vendas, é necessário olhar para as métricas e indicadores de vendas, que auxiliarão nas tomadas de decisão e mudanças na empresa.

Um desses importantes indicadores é o Ticket Médio, que apresentará o valor médio das vendas de um empreendimento em um período, considerando o faturamento e o número de vendas realizadas.

No Consumer o Ticket Médio fica na aba Financeiro, lembre-se de verificar o período filtrado:

 

 

Como realizar o cálculo?

Este cálculo possibilitará a visão de um valor base que servirá para aumento do ticket médio, ou seja, aumentar os valores das vendas, tendo em vista que os consumidores gastarão mais, e isso refletirá diretamente no faturamento da empresa.

O cálculo é baseado no faturamento total de um período, dividido pela quantidade total de vendas realizadas durante o mesmo tempo.

 

TICKET MÉDIO = FATURAMENTO NO PERÍODO / NÚMERO DE CLIENTES NO PERÍODO  

 

Confira a seguir um exemplo simples para entender o cálculo:

Imagine que a empresa vendeu um montante de R$ 80 mil no período de 30 dias, essas vendas foram resultado do atendimento de 25 clientes, dessa forma o cálculo seria assim:

 

TICKET MÉDIO = R$ 80.000 (FATURAMENTO DO MÊS) / 25 (QUANTIDADE DE VENDAS)

TICKET MÉDIO = R$ 3.200

 

Dessa forma o valor médio de cada venda no mês foi R$ 3.200.

O ticket médio refere-se a média do valor de cada venda no período calculado, e não o valor exato, sendo assim, mesmo que tenha sido realizado vendas maiores ou menores, o valor médio para chegar ao faturamento mensal, por cliente, é o que determina o ticket médio.

 

Como aumentar o Ticket médio?

Para conseguir aumentar o ticket médio, é necessário pensar em estratégias que proporcionem a sua empresa o aumento das vendas, e claro criar um relacionamento fiel do seu cliente com seu negócio.

 

Veja alguns exemplos de estratégias a seguir:

 

Fidelizar o cliente

Criar estratégias de fidelização como Cupons de Descontos, campanhas de acumulo de Pontos, ou até mesmo Cashback, aumentarão a probabilidade de seu cliente voltar a comprar, tendo em vista que ele sempre lembrará  das vantagens que o local possui.

Possuir um Produto atrativo

É de extrema importância possuir um produto atrativo, investir em novos itens e sempre inovar em seu cardápio, o que trará satisfação e aumento da probabilidade de compra.

Atendimento personalizado ao cliente

Um atendimento de qualidade é um grande diferencial, criar uma experiência positiva torna maior a chance de compra recorrente, ter um atendimento personalizado, focado na satisfação de seus clientes.

Marketing e Divulgação

Também é importante ter uma boa divulgação, com estratégias de marketing que consigam divulgar seus produtos para seus clientes. Pensando neste cenário o Consumer desenvolveu junto ao time de especialistas do Google uma ferramenta para impulsionar o marketing do seu negócio, o Consumer ADS.

Conheça mais sobre essa ferramenta clicando aqui, e para criar sua campanha é muito fácil clique aqui e veja o passo a passo.

 

Obs: A campanha é criada automaticamente, e seus parâmetros foram definidos através de testes por experts do Google e uma vez criados não podem ser alterados.

 

As dicas citadas acima, quando aplicadas em conjunto, trarão resultados positivos ao estabelecimento ocasionando o aumento de seu ticket médio, fazendo com que sua empresa esteja em constante crescimento.

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