Introdução

Neste manual, trazemos o passo a passo para ajudar você a começar a usar o Consumer Ads para anunciar seu Delivery. Com ele, você pode criar um anúncio para o seu Site Delivery MenuDino e aumentar suas vendas.

 

Vídeo

Confira abaixo um vídeo que preparamos para você com o passo a passo detalhado de como criar sua campanha no Consumer Ads:

 

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Como anunciar no Consumer Ads?

Antes de criar seu anúncio, é importante que você tenha:

Clique nos tópicos acima para acessar seus respectivos manuais. 

 

O primeiro passo para começar a anunciar seu cardápio é acessar a página do Consumer Ads clicando aqui. Logo, clique em “Criar Campanha”.

 

 

Caso você ainda não tenha logado no Consumer, a página de login aparecerá. Insira seus dados de login e clique em “Entrar”.

 

 

Após o login, confirme suas informações na página para garantir que seu anúncio funcione nos horários e locais corretos. Se todas as informações estiverem corretas, clique em “Continuar” no canto inferior direito da tela.

 

 

Atenção: confira seus dados e tenha certeza antes de prosseguir, pois eles não poderão ser alterados no decorrer da campanha.

Caso precise alterar alguma informação, feche essa página, volte ao Consumer Desktop, faça as alterações, republique seu cardápio e refaça o processo desse manual. Clique aqui e confira o passo a passo de como fazer alterações no seu MenuDino Site.

Após ter validado suas informações e clicado em “Continuar”‘, você poderá visualizar uma prévia do seu anúncio e das palavras chaves que ativarão ele na página do Google. Clique em “Continuar” novamente.

 

 

A seguir, você pode escolher qual será seu primeiro investimento em anúncios. É só escolher o valor e você será direcionado para uma página com o código de barras do seu boleto ou o código QR para pagar via PIX.

 

 

No pagamento via boleto, seu anúncio poderá levar até 3 dias úteis para começar a funcionar, devido ao tempo de compensação do boleto bancário.

Para acessar os resultados da sua campanha no Consumer Ads, é só acessar o link ads.consumer.com.br. Nessa página você também poderá adicionar mais fundos à sua campanha.

 

Adicionando saldo à sua campanha do Consumer Ads

 

Na página inicial do Consumer Ads, desça a tela até visualizar seu “Saldo Atual”, então clique em “Adicionar mais crédito”.

 

 

Na página que aparecer, escolha seu nível de investimento e clique em “Selecionar” abaixo do valor que você preferir:

 

 

Na próxima tela é só fazer a leitura do QRCode para pagar via PIX ou copiar o código de barras do boleto para pagar via internet banking. Se preferir pagar em lotérica, basta clique em “Clique para visualizar boleto” e fazer o download dele. Um e-mail também será enviado para você com o código QR e o boleto.

 

 

Pronto! Agora é só aguardar a liberação do seu saldo, que ocorrerá mediante confirmação de pagamento:

Pix: até 3 dias úteis;

Boleto: de 1 a 3 dias úteis.

 

Consultando seus resultados

Para acompanhar as métricas e resultados que seu anúncio gerou, basta acessar seu painel nesse link. 

 

 

No seu dashboard é possível conferir a performance do seu anúncio e analisar seus resultados. Entenda cada um deles:

  • Impressões: Quantas vezes seu anúncio foi exibido no Google;
  • Cliques: Quantas pessoas acessaram o seu cardápio, ou seja, a quantidade de vezes que clicaram no link do MenuDino, ao pesquisarem no Google.
  • Pedidos: Total de pedidos realizados pelas pessoas que clicaram no link, ou seja, a quantidade de pedidos efetuados a partir da busca no Google.
  • Taxa de Conversão: é calculada em um espaço de tempo predefinido, dividindo-se o número de conversões pelo número de visitantes (cliques) que acessaram o site naquele intervalo e multiplicando o resultado por 100. 

O cálculo da taxa de conversão consiste na seguinte fórmula: compras / cliques * 100.

Suponhamos que determinado estabelecimento obteve 5 mil visitas (cliques) no mês de outubro e destes visitantes, 200 concretizaram suas compras. A taxa de conversão dessa loja será de 4%:

200 / 5000 x 100 = 4%

Obs: Recomendamos que a taxa de conversão seja monitorada ao menos uma vez ao mês, e lembrando que a campanha é criada automaticamente, e seus parâmetros foram definidos através de testes por experts do Google e que não podem ser alterados.

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