Introdução

O MenuDino é um portal que permite que nossos clientes tenham um canal próprio de vendas e o melhor, sem pagar taxas e comissões a cada venda realizada. Publique seu cardápio na internet para divulgá-lo nas redes sociais. Através da plataforma os usuários podem hospedar fotos dos pratos, acrescentar seus preços e também uma descrição para cada item. O MenuDino é perfeitamente integrado ao Consumer.

Neste manual iremos esclarecer alguns tópicos frequentes que geram dúvidas em relação à integração com o MenuDino.

.

Tópicos Frequentes

.

Caso eu possua apps no Google Play e Apple Store, é possível desenvolver os apps do MenuDino simultâneamente, uma vez que eu não posso ficar sem essa ferramenta de pedidos? 

O desenvolvimento do App do MenuDino não tem relação com seu App atual, portanto é possível desenvolver enquanto você opera seu antigo App.
Mas é extremamente necessário ter um Cardápio/Link publicado por meio do Consumer, pois é sobre esse Link/Cardápio que seu App será desenvolvido e publicado.
O que não é possível é usar o mesmo nome de App para publicar seu MenuDino na Apple, pois ela não permite 2 nomes iguais de App, apenas a Google, mas isso não é recomendado, pois seu cliente final pode instalar o App errado (antigo)  fazendo com que ele perca tempo, deixando-o frustrado.

.

Já possuo uma conta da Apple Developer, existe a possibilidade dos apps Android e iOS serem publicados em menor tempo, ao invés de 30 e 60 dias respectivamente?

Sim, a partir do momento em que todos os dados (nome, logo, descrição, etc) do App são enviados em nossa Área do Cliente no Tópico Assinaturas Ativas no link https://loja.programaconsumer.com.br/  eles caem em nossa fila de desenvolvimento. E sempre conseguimos desenvolver bem antes desses prazos, desde que todas as informações necessárias estejam corretas e a publicação/link do Cardápio do MenuDino efetuada.

.

Meu cardápio ainda está incompleto, como ainda não possuo o MenuDino Site publicado, é possível publicá-lo apenas com os produtos que possuo hoje para começar o processo de desenvolvimento do app? Ou é preciso que a publicação seja com o cardápio final/pronto?

O App é feito sobre seu Cardápio e é necessário ter no mínimo 20 itens cadastrados para ter conteúdo, caso contrário, há grandes chances de ser rejeitado pela Apple. O ideal seria publicar o app com o cardápio final pronto, pois é necessário gerar prints para publicar nas lojas e incentivar seus clientes a instalarem.

.

Para a publicação do MenuDino em minha url são precisos servidores de Name Servers/DNS?

Nossa solução não precisa dos servidores de Name Servers/DNS. No momento só é possível fazer o redirecionamento do seu domínio para sua URL do Cardápio que será algo assim: http://app.menudino.com/Nome-Do-Seu-Cardapio-No-MenuDino

Portanto, solicite que o servidor do domínio redirecione seu domínio para sua URL do MenuDino que será criada após sua publicação, e o funcionamento será parecido. Quando o usuário digitar seu domínio ele será redirecionado para sua URL do MenuDino.

 .

O desenvolvimento e a publicação do App começam a partir do momento que o Cardápio do MenuDino estiver publicado, com seus produtos básicos inseridos. Para a Apple não rejeitar seu App julgando-o como um App sem conteúdo, você deve enviar sua logo, descrição e Apple ID através da Área do Cliente no link: http://loja.programaconsumer.com.br dentro do tópico Assinaturas Ativas.

Este artigo foi útil para você?