Introdução

Se você quer utilizar impressoras de etiquetas em seu Delivery, para profissionalizar as entregas dos pedidos e melhorar a experiência de seus clientes, especificando claramente o conteúdo de cada produto em sua embalagem com etiquetas, saiba que é possível imprimi-las pelo sistema. Veja neste manual como é simples imprimir etiquetas pelo Consumer.

 

Equipamento necessário

O modelo homologado e testado pela nossa equipe para imprimir etiquetas é a Impressora Desktop Econômica ZD220 da Zebra. Clique aqui para conferir mais detalhes do equipamento.

Caso você já possua uma impressora de um outro modelo, recomendamos instalar a versão grátis e testar o sistema conectado ao equipamento que já possui. Assim você pode se certificar de que ele funciona com o sistema na prática, antes de realizar a assinatura da versão Premium.

 

Instalação da impressora

O primeiro passo é realizar a instalação de sua impressora no computador usando o driver do fabricante. A Zebra disponibiliza os drivers de instalação em seu site. Para instalá-los, é só clicar aqui. 

Se tiver dúvidas nesse processo, solicite auxílio do suporte técnico do fabricante da impressora ou de um técnico de informática local. É importante que a impressora esteja instalada adequadamente para impressão das etiquetas.

 

Configurando o tamanho das etiquetas

Após a instalação dos drivers, deve-se configurar o tamanho das etiquetas nas definições de drivers no Windows.

Para isso acesse o menu Iniciar, procure por Painel de Controle e clique em Abrir:

 

 

Localize a opção Dispositivos e Impressoras:

 

 

Na próxima tela, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora Zebra e depois em Propriedades da impressora:

 

 

Na aba Geral, clique em Preferências e configure a altura (height) e largura (width) da sua etiqueta: 

 

 

 

Repita o procedimento também na aba Avançado > Padrões de Impressão:

 

 

 

Configurando a impressora

Após ter configurado o tamanho da etiqueta, o próximo passo é abrir o Programa Consumer e acessar a o menu Configurações -> Configurações do Sistema > Ajustes do Cupom.

 

 

Em seguida, ative a opção para impressão de etiquetas, selecione a impressora instalada e clique em Salvar:

 

 

Lançando um pedido e imprimindo a etiqueta

Após ter seguido os passos acima, ao realizar um pedido, será possível imprimir as etiquetas do “pedido” e/ou dos “itens”:

 

 

Confira na imagem abaixo como será feita a impressão:

 

 

Este artigo foi útil para você?