Introdução

A integração do Consumer com máquinas TEF traz mais agilidade no atendimento de PDV, maior controle sobre as vendas e prevenção de fraudes, entre muitos outros benefícios!

Você pode vender de forma integrada em seu restaurante com uma única maquininha com automação comercial TEF do Consumer. Tenha uma gestão simplificada das transações realizadas com cartão em seu estabelecimento.

 

 

Benefícios:

  • Fechamento do caixa pelo sistema
  • Sem acúmulo de comprovantes físicos
  • Uma única maquininha para todos os cartões
  • Aceita 99,9% das adquirentes homologadas do mercado

Importante: a integração TEF ainda não está disponível no estado do Ceará.

 

Pré-requisitos:

  • Adquirir o módulo adicional “TEF Integrado” junto ao seu plano do Consumer.
  • Possuir uma máquina PinPad (conectada ao computador por um cabo de USB).

Caso não tenha uma, veja abaixo algumas formas de aquisição:

→ Verificar se consegue gratuitamente junto ao seu Adquirente atual de cartões. (Mais Recomendado);
→ Adquirir na Internet.


Atenção:
o Consumer não é homologado com PinPad móvel, apenas com o modelo fixo com cabo USB.

Nossa parceira nessa integração é a PayGo, que aceita 99,9% das adquirentes homologadas do mercado. Quanto aos PINPADs, qualquer modelo que tenha as chaves ABECs, ou seja, chave Multiadquirente, é compatível com o módulo TEF.

Um dos modelos mais utilizados é o PPC930 da Gertec, pois este já está preparado para exibir o QR Code na tela, ideal para operações de carteiras digitais e PIX.

Após a integração, você terá um link de acesso da PayGo para consultar todas as transações realizadas pela máquina PinPad no Consumer.

 

Adquirindo o módulo TEF

Para adquirir a integração com máquinas pinpad, é necessário já ter uma assinatura Premium ativa. Caso ainda não possua uma, clique aqui e veja um manual completo de como fazer a aquisição do seu plano.

Quando o pagamento for identificado, acesse sua Área do Cliente pelo link a seguir: https://loja.programaconsumer.com.br/Account/Login.

No menu Assinaturas Ativas, clique em Comprar Apps, como mostra a imagem abaixo:

 

.Agora, basta adicionar o TEF como módulo adicional e escolher quantas máquinas serão integradas:

 

 

 

Quando o pagamento for identificado e em posse do aparelho PinPad USB, para iniciarmos o processo de cadastro, é necessário que nos envie alguns dados de sua máquina TEF pelo e-mail [email protected]. Seguem abaixo as informações necessárias:

  • Nome da sua adquirente;
  • Número do contrato junto a adquirente ou o número de afiliação da adquirente;
  • Quantidade de PDVs que serão configurados (quantos PINPADs serão instalados).

Ao nos enviar os dados acima, basta apenas aguardar o contato de nosso suporte técnico por e-mail, para que possamos dar inicio a instalação de seu aparelho no Consumer.

Este artigo foi útil para você?