Introdução
A Fila de pedidos é um recurso extremamente importante, e que merece uma atenção, pois é através dele que você permitirá que seu cardápio online MenuDino fique aberto para que os clientes realizem compras. Também para os estabelecimentos que trabalham com a integração iFood, será através da fila que sua loja ficará disponível para receber pedidos.
Ativando a Fila de Pedidos
Para ativar o monitor acesse: Apps -> Pedidos Online -> Fila de Pedidos.
Na imagem acima note que os botões (MenuDino e iFood), estão posicionados a esquerda. Para que ambos estejam abertos os botões precisaram ficar para a direita, é importante verificar a opção de Iniciar com o Consumer, para que a fila ative assim que o Consumer for aberto.
Detalhes importantes
- A opção Ativar Monitor, é o que determina se o cardápio estará ou não aberto para receber pedidos, nos horários já configurados de forma automática, inclusive caso deseje fechar o site durante o expediente basta mover o botão para a esquerda que ele será fechado, ou no campo Integrações.
- Já a opção Iniciar ao abrir o Consumer, fará com que as plataformas sejam abertas, caso você abra o programa já dentro do horário de funcionamento configurado, se esta função estiver desativada ao abrir o programa você terá que ativar o monitor manualmente.
- A opção Atender Automático, é utilizada para que o programa atenda e imprima automaticamente os pedidos integrados, veja aqui neste manual.
Atenção: É importante sempre permanecer com os botões posicionados a direita, e caso note o estabelecimento fechado mesmo com os botões já nesta posição, basta desativar e reativar a opção MenuDino para abertura do site.
Para saber como publicar seu cardápio do MenuDino, basta clicar aqui e acompanhar neste manual o passo a passo.
E para realizar a integração do iFood clique aqui, lembrando que antes de integrar as plataformas será preciso preencher os códigos PDVs dos produtos, veja aqui.
Em caso de dúvidas contate nosso suporte, Telefone e WhatsApp (11) 2626-5184.