Introdução

A integração do Consumer ao iFood vai lhe permitir ganhar tempo e organizar seus processos de modo a deixá-los mais ágeis e eficientes. Veja neste manual todos os passos necessários para solucionar algum eventual problema em sua integração com o iFood.

.

Etapas obrigatórias

Primeiro, leia atentamente o artigo Como integrar o Programa Consumer ao iFood? para conhecer melhor os detalhes do processo.

.

Principais Problemas da Integração

O primeiro passo é ter uma conta ativa no iFood antes da integração, pois sem ela a integração não será possível.

Em um grande volume de integrações já realizadas, a causa para a integração não funcionar perfeitamente é o fato do código PDV do produto estar inserido de maneira incorreta no portal do iFood. 

.

.

Se o Consumer informar que não encontrou o produto no sistema, acesse o portal do iFood e confira se o código PDV dele está correto:

.

.

Abertura do Restaurante no iFood

Quando o iFood lhe enviar suas credenciais, lembre-se de marcar as opções Monitor de pedidos -> Ativar Monitor  e também a opção Inicializar ao abrir o Consumer:

.

.

Depois de marcar essas opções, o monitor  fica minimizado na tela principal do Consumer. É importante destacar que ao entrar com suas credenciais o iFood pode levar até 5 minutos para abrir o restaurante no aplicativo.

Se tiver qualquer duvida adicional, nossa equipe de suporte está à disposição.

Este artigo foi útil para você?