Introdução

A integração do Consumer com máquinas TEF traz mais agilidade no atendimento de PDV, maior controle sobre as vendas e prevenção de fraudes, entre muitos outros benefícios!

Você pode vender de forma integrada em seu restaurante com uma única maquininha com automação comercial TEF do Consumer. Tenha uma gestão simplificada das transações realizadas com cartão em seu estabelecimento.

 

 

Benefícios:

  • Fechamento do caixa pelo sistema
  • Sem acúmulo de comprovantes físicos
  • Uma única maquininha para todos os cartões
  • Aceita 99,9% das adquirentes homologadas do mercado
  • Pagamentos através de multiadquirente

 

Pré-requisitos:

  • Adquirir o módulo adicional “TEF Integrado” junto ao seu plano do Consumer;
  • Possuir uma máquina PinPad homologado (conectada ao computador por um cabo de USB);
  • É preciso ter internet para utilizar o TEF, não sendo possível seu uso sem uma conexão online,
    pois o TEF precisa conectar-se ao servidor e também precisa associar com a adquirente do cliente.

 

Veja abaixo os modelos homologados:

Caso não tenha uma, veja algumas formas de aquisição:

→ Verificar se consegue gratuitamente junto ao seu Adquirente atual de cartões. (Mais Recomendado);
→ Adquirir na Internet.


Atenção:

O Consumer não é homologado com PinPad móvel, apenas com o modelo fixo com cabo USB;
Tipo de conexão/Provedor da TEF House: VBI.

É possível ter várias adquirentes dentro de uma mesma PinPad e receber por formas de pagamentos diferentes, como débito, crédito, etc. Tudo isso na mesma máquina, mas só é possível ter um PinPad por computador.

 

Nossa parceira nessa integração é a Elgin, que aceita 99,9% das adquirentes homologadas do mercado. Quanto aos PINPADs, qualquer modelo homologado, é compatível com o módulo TEF. Um dos modelos mais utilizados é o PPC930 da Gertec.

Após a integração, você terá um link de acesso da Elgin para consultar todas as transações realizadas pela máquina PinPad no Consumer.

 

Adquirindo o módulo TEF

Para adquirir a integração com máquinas PinPad, é necessário já ter uma assinatura Premium ativa. Caso ainda não possua uma, clique aqui e veja um manual completo de como fazer a aquisição do seu plano.

Quando o pagamento for identificado, acesse sua Área do Cliente pelo link a seguir: https://loja.programaconsumer.com.br/Account/Login.

No menu Assinaturas Ativas, clique em Comprar Apps, como mostra a imagem abaixo:

 

.Agora, basta adicionar o TEF como módulo adicional e escolher quantas máquinas serão integradas:

 

 

 

Quando o pagamento for identificado e em posse do aparelho PinPad USB, para iniciarmos o processo de cadastro, é necessário que nos envie alguns dados de sua máquina TEF pelo e-mail: [email protected].

Seguem abaixo as informações necessárias:

Informações do estabelecimento

Razão Social:
Nome Fantasia:
CNPJ:
Inscrição Estadual:

Nome do proprietário:
E-mail:
Telefone:
CPF Proprietário

Informações da adquirente
Adquirente Afiliada:
Número rede/código cadastrado:
Número lógico:

Informações do PINPAD
Marca:
Modelo:

Caso sua adquirente solicite alguma informação sobre a TEF/Software House, basta encaminhar as informações abaixo:

TEF House/Conexão: VBI Sixnet – Elgin AS
Software House: Consumer Soluções em Tecnologia Ltda
Nome do Técnico: Bruno ou Matheus
E-mail: [email protected]
Telefone de contato: (11) 2626-5184

Ao nos enviar os dados acima, basta apenas aguardar o contato de nosso suporte técnico, o processo de homologação pode levar até 7 dias úteis.

Troca de computador ou formatação como reinstalar?

Em caso de troca do equipamento ou formatação, será necessário entrar em contato com nossa equipe para que possamos realizar uma nova instalação do TEF.

Onde verifico as transações realizadas dentro do Consumer?

Para verificar as transações realizadas através de sua máquina PinPad, dentro do Programa Consumer, basta ir até Apps -> TEF -> Transações:

 

 

Nesta tela será possível filtrar através da data todas as transações realizadas, efetuar a reimpressão do comprovante, e também realizar o cancelamento da transação.

Para o cancelamento, é importante ressaltar que só poderá ser realizado baseado no valor total da venda, ou seja, não é possível efetuar cancelamentos parciais de valores específicos da transação.

O tempo para efetuar este cancelamento varia para cada adquirente, contudo vale lembrar que o tempo para cancelamento do cupom fiscal dentro do programa é de 30 minutos após horário da emissão.

 

Este artigo foi útil para você?