Introdução

O Programa Consumer é uma solução 100% focada no segmento da alimentação e possui integração com diversos hardwares do mercado. Um deles é muito útil para quem recebe pedidos por telefone, como é o caso de muitas pizzarias e lanchonetes. Trata-se do identificador de chamadas (BINA).

 

Pré-Requisitos

Para vincular o identificador de chamadas ao Consumer é necessário ter o Consumer Desktop instalado em um computador. Além disso é necessário um hardware homologado por nosso software.

Este hardware não está incluso na compra do software, e deve ser adquirido à parte pelo cliente, em sites na internet como Americanas.com, Extra, Mercado Livre, Casas Bahia entre outros.

 

Atenção: antes de adquirir o aparelho da BINA ou configurá-lo no Consumer, verifique com sua operadora se a funcionalidade da identificação de chamadas na BINA está disponível para sua linha.

 

Além disso, o Consumer só reconhece um aparelho de BINA por computador, com exceção da BINA para celular, que utilizará dois hardwares em conjunto, veja mais detalhes abaixo:

 

Bina para 1 Linha Fixa

Se você deseja utilizar o hardware de bina para uma única linha fixa você precisa adquirir o hardware IC BOX da IConnect. Veja o link do fabricante aqui.

 

Bina para Multilinhas Fixa

Se deseja utilizar o hardware de bina para várias linhas fixas, você precisa adquirir o hardware IC BOX Multilinhas da IConnect. Veja o link do fabricante aqui.

 

Bina para Celular (Chip de Celular)

Se deseja utilizar o hardware de bina para seu número celular integrado ao Consumer, você precisa adquirir o hardware ITcell Max + IC Box, veja abaixo o que você vai precisar nesse caso:

 

• Aparelho ITCell Max;
• Aparelho ICBox;
• Um chip para receber as ligações;
• Um telefone fixo (não é necessário linha fixa, apenas o telefone)

 

Abaixo, segue um modelo de instalação dos aparelhos:

 

• Você vai colocar o chip de celular no iTCell e conectar o telefone fixo com o cabo normal de telefone nele.
• Depois, vai conectar o cabo do iCBox no iTCell e o iCBox vai se conectar ao computador através do cabo USB.

 

Veja abaixo uma ilustração demonstrando:

 

 

Qualquer dúvida  nesse processo, entre em contato com a empresa IConnect.

 

Atenção: esse tipo de instalação servirá apenas para o recebimento de ligações em um número de celular, integrada ao Consumer. Se optar por recebimento no número de celular, não é possível identificar ligações de uma linha fixa.

 

Instalação e Configuração

Após adquirir o hardware, conecte-o ao computador e à linha telefônica e instale-o no computador, conforme orientações do manual que estão disponíveis aqui, no site do fabricante.

Caso seja necessário, o fabricante disponibilizará também um software para testes, a fim de identificar se a instalação foi realizada corretamente.

Após instalação do hardware em seu computador, basta acessar no Programa Consumer a opção: Apps -> Bina -> Ativar / Configurar. Nesse local, selecione a porta COM na qual o  hardware foi instalado e faça sua ativação.

 

 

 

Pronto! Está finalizada a configuração e a ativação. Assim que chegar uma ligação o sistema irá identificar automaticamente, trazendo os dados do cliente (se já existirem) e preenchendo automaticamente no módulo de Delivery:

 

 

Caso sua bina não identifique o número de telefone após a ativação, nem sempre o erro pode estar dentro do Consumer. Por isso, atualize a versão do seu Consumer clicando aqui. Se o erro persistir, siga os passos abaixo:

 

1. Verifique a arquitetura e a versão do Windows do computador e instale o software correto e atualizado SoftBox v3.7 64bits em: https://iconnect.ind.br/itcell-icbox/#1571246301868-bfcb0a82-8ceb

 

Caso seu Windows tenha updates pendentes, atualize o Sistema Operacional, pois o site da iConnect pede que se instale um pacote do KB(Windows Update) – KB3135174-x64.msu, veja:https://iconnect.ind.br/itcell-icbox/#1571246301868-bfcb0a82-8ceb

 

Depois, dentro do Software, acesse Configurações Internas -> Sinalização -> Automático:

 

 

2. Após essa ativação no software, faça testes de 3 ligações para ver se o Consumer armazena o número de telefone anterior com o atual.

 

3. Verifique com sua operadora se a funcionalidade da identificação de chamadas na BINA está disponível para sua linha.

 

4. Se o erro persistir após os testes acima, pode ser necessário trocar o IC Box.

 

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