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Introdução

Fazer o controle do recebimento das parcelas de cartão de crédito e das taxas é um grande desafio. Mas fazer a conciliação das vendas é um trabalho de gestão importante para qualquer estabelecimento.

Felizmente, o Programa Consumer oferece uma ferramenta simplificada para ajudar nessa gestão. Continue lendo para entender como fazer esse controle sem depender de planilhas de Excel.

 

Formas de Pagamento e Taxas

O primeiro passo é acessar o Programa Consumer e na sequência ir até o módulo Financeiro -> Formas de Pagamento. Nesse módulo, você tem a opção de cadastrar novas formas de pagamento:

 

 

Ao cadastrar as formas de pagamento, é preciso vincular as bandeiras (Elo, MasterCard, Visa, dentre outras) aceitas pela sua credenciadora:

 

 

O Consumer já vem com algumas pré-cadastradas, entretanto, caso trabalhe com alguma que não está listada, basta clicar em “Nova Bandeira”:

 

 

Definindo as Taxas e o Prazo de Recebimento

Em seguida, clique sobre a respectiva forma de pagamento, por exemplo, “Cartão de Crédito”. Do lado direito, você deve então preencher o campo que indica a taxa sobre o pagamento e o prazo de recebimento em conta:

 

 

Conciliação e Visualização dos Recebimentos

Ao finalizar a configuração acima, para cada venda realizada, o sistema irá fazer o controle correto, separando o recebimento para o prazo informado e as taxas para as respectivas operadoras.

Visualize esses lançamentos em Financeiro -> Contas a Receber.

 

 

Atenção: Vendas realizadas no cartão (crédito/débito) em finais de semana, serão contabilizadas apenas no próximo dia útil, mesmo que as taxas e dias a receber não tenham sido configurados.

 

 

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