Introdução

 

Um detalhe importante para a configuração e emissão fiscal, é a inserção da informação sobre a Credenciadora de Cartão POS (Maquininha de Cartão/ Ponto de Venda), que o estabelecimento utiliza para os recebimentos, e no caso de possuir mais de uma poderá ser inserida a principal ou ambas.

As orientações a seguir seguem as exigências do decreto 56670/22, determina a integração entre a NFC-e e meios de pagamento eletrônicos para transações comerciais presenciais.

 

Configurando a Credenciadora de Cartão

Vá até a aba Apps -> Cupom Fiscal -> Credenciadora de Cartão:

 

 

Verifique se sua credenciadora encontra-se na lista com o CNPJ correto:

 

 

Caso não encontre, clique em Novo e preencha os campos destacados na imagem, e salve:

 

 

Depois disso, ainda aba Apps -> Cupom Fiscal -> clique em POS:

 

 

Preencha os campos abaixo inserindo a Credenciadora já criada, acrescente um nome e o Número de Série da máquina, que possivelmente será identificado em uma etiqueta em baixo do equipamento e salve.

 

 

E para validação certifique-se que essa credenciadora também está inserida dentro das configurações fiscais:

 

 

Após isso a credenciadora será apresentada na tela de pagamento antes da finalização.

 

OBS: As informações finais solicitadas como, “Nº Aut:” e “NSU” serão encontradas no cupom de pagamento emitido pela maquininha de cartões.

É possível automatizar o processo pagamento através do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), que realizará a finalização e recebimento de valores, para maiores informações clique aqui e veja nosso manual.

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