Introdução

É preciso que os clientes cadastrem manualmente seu cardápio, categorias e complementos no sistema, pois é preciso ter todos os produtos do portal do iFood cadastrados no Consumer. Veja nesse artigo como funciona o processo de integração.

Entretanto, às vezes o restaurante deseja atualizar um único produto ou complemento que foi cadastrado no iFood ou no Consumer, e precisa que ele chegue de forma correta. Vamos aprender neste artigo como alinhar os cadastros.

.

Identificando o Código PDV no Consumer

O primeiro passo é acessar a opção Apps -> Pedidos online -> iFood:

.

.

Clique em Próximo:

.

.

Clique em SIM:

.

.

Selecione Já recebi as credenciais do iFood:

.

.

Em Integração Manual, você visualiza uma tabela com todos os códigos PDV dos seus produtos e complementos:

.

.

Portal do iFood

Depois de identificar o código do produto desejado, acesse o portal do iFood com seu usuário e senha fornecidos pelo iFood e na visualização do produto, insira o código PDV, como indicado na imagem abaixo:

.

.

Pedido Integrado ao IFood

Pronto! Agora o pedido, todos os itens e dados do cliente devem ser importados automaticamente ao receber um pedido do iFood com o Consumer configurado:

.

.

Pedido do iFood Não Integrado ao Consumer

É importante destacar que caso um pedido não seja integrado ao Consumer devido a, por exemplo, algum problema de código PDV não preenchido, você terá uma tela similar a do Gestor de Pedidos no Consumer. Nessa ferramenta você poderá lançar esse item manualmente e ajustar seu cadastro.

Para visualizar os itens e dados exatamente como chegaram do iFood, basta clicar na aba iFood que é habilitada quando um pedido é recebido:

.

Este artigo foi útil para você?