Introdução
Ao publicar seu cardápio do MenuDino você irá realizar a criação de sua URL, que será disponibilizada para seus clientes realizarem compras online, essa URL ficará vinculada ao seu Consumer ID (E-mail cadastrado na assinatura).
Uma vez publicada, a mesma não poderá ser alterada diretamente pelo programa, e caso seja necessário realizar alguma alteração será necessário um contato com a nossa equipe para que seja aberta uma solicitação junto ao departamento responsável.
Alterações da URL
Verifique abaixo alguns cenários em que pode ser solicitada alteração da URL e como proceder:
Publicação da URL em um cadastro grátis: Caso tenha publicado seu cardápio em uma assinatura grátis, e no momento de adquirir a versão Premium do programa a compra foi realizada com outro e-mail, será preciso que o departamento responsável efetue a liberação dessa URL para que seja republicada em seu novo cadastro, a solicitação tem que ser realizada através do e-mail vinculado a URL.
Alteração da URL: Se por algum motivo como venda da empresa ou troca da razão social seja preciso alterar a URL, terá que ser realizada solicitação através do e-mail vinculado no cadastro.
Caso você possua também as versões do MenuDino Apps Android ou IOS, ao realizar alteração do link será preciso acessar sua Área do Cliente para alterar os dados do aplicativo (nome e logo), e aguardar a atualização e republicação veja aqui como enviar os dados.
Exclusão da URL: Caso haja encerramento das atividades da empresa, e seja preciso excluir o link do MenuDino para evitar que os clientes enviem pedidos, a exclusão também precisa ser solicitada pelo e-mail vinculado a URL.
Após o procedimento ser realizado pode levar um tempo para que o Google detecte a exclusão e realize a remoção da URL do resultado de buscas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte (Canais de Atendimento), ou envie a solicitação para o e-mail ([email protected]) como descrito acima, dando detalhes do que precisa ser realizado, e o motivo para tal solicitação.
Lembrando que devido a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, alterações ou exclusões só podem ser solicitadas através do e-mail ao qual a URL foi publicada, e se for preciso que seja realizada alguma confirmação do procedimento solicitado, a mesma deve partir também do e-mail vinculado a URL.