Senha de Acesso ao Programa

Ao instalar o Programa Consumer em seu computador, logo no primeiro acesso, será criado um usuário administrador com acesso total ao sistema. Nesse momento você vai definir um usuário e uma senha de acesso. Caso esqueça sua senha de acesso ao programa, basta clicar na opção Esqueci minha senha, como mostrado na imagem abaixo:

 

 

Verificação em Duas Etapas (Área do Cliente)

Devido exigências de segurança da LDPG, Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018 para acesso a Área do Cliente será preciso efetuar o processo de Verificação em Duas Etapas, onde um código de acesso é enviado para o e-mail de cadastro.

 

 

Obs: Se não possuir mais acesso ao e-mail cadastrado, será preciso enviar uma solicitação de alteração com documentos em anexo:

Para Pessoa Jurídica anexar Contrato Social e Selfie portando documento de identificação (Frente e Verso) do proprietário vinculado ao CNPJ, caso seja Pessoa Física encaminhar Selfie portando o documento de identificação (Frente e Verso).

A solicitação deverá partir do e-mail ao qual você tem acesso e deseja que seja registrado em sua Área do Cliente, descrever que deseja a alteração para o referido e-mail, o envio deverá ser feito para: [email protected].

 

Senha do Site Área do Cliente e Compras

Caso tenha esquecido a senha de acesso à área restrita do cliente, que é utilizada para fazer a compra e gerenciar seus dados e seus módulos, você realizar uma solicitação de redefinição. Basta acessar este link da área do cliente, e clicar no botão Esqueci a senha.

 

 

Na tela seguinte selecione uma das duas opção, para que seja enviado o link de redefinição e clique em continuar:

 

 

Depois é só escolher através de qual local você deseja receber o link de alteração (E-mail ou WhatsApp inserido em seu cadastro):

 

 

Após isso o link será enviado para o destino escolhido, lembrando que ele tem validade de até 30 minutos:

 

 

Em seu WhatsApp chegará esta mensagem, ao clicar no link você será redirecionado para a página onde poderá realizar a alteração:

 

Em seu e-mail também será enviado o caminho para que você possa trocar a senha:

 

 

Após realizar a alteração, você conseguirá acessar sua Área do Cliente, ou Ativar sua Assinatura Premium dentro do Programa Consumer.

Este artigo foi útil para você?