Introdução

Sabia que o Consumer permite que você gerencie pedidos agendados de uma forma profissional e completa? Clique aqui e aprenda a agendar pedidos no Consumer Desktop. 

Já neste manual, veremos como configurar e definir o intervalo de agendamentos que seu cliente terá disponível no Site Delivery.

 

 

Primeiro, é preciso acessar a aba de configuração do MenuDino no Consumer Desktop, em Apps -> Pedidos Online -> MenuDino -> Pedido, veja:

 

 

Clique em Permitir cliente agendar pedidos e defina um intervalo de tempo. Por exemplo, eu defini um intervalo de 30 minutos, sendo assim, meu cliente poderá agendar entre 19:00hrs e 19:30hrs, ou 20:00hrs e 20:30hrs e assim por diante, dentro do horário de funcionamento do meu estabelecimento.

Também é possível escolher com quantas horas de antecedência o pedido chegará para você no Consumer para ser confirmado:

 

 

Atualize seu Cardápio Online e o agendamento já estará disponível:

 

 

Agendar Pedidos no Site ou App Delivery

É importante saber que seu cliente poderá fazer agendamentos mesmo com o Site fechado, para horários e datas posteriores, veja:

 

 

No momento do pedido em seu Site ou Aplicativo Delivery, depois de escolher o produto e inserir o endereço, o cliente precisa clicar em Agendar no fim da tela, veja:

 

 

Uma lista com os horários e dias disponíveis irá aparecer, com intervalos de entrega ou retirada, conforme configurado anteriormente por você:

 

 

Depois de escolher o horário e dia e clicar em Agendar, o cliente poderá conferir o horário escolhido:

 

 

Pronto! Agora, é só seu cliente finalizar o pedido que ele chegará para você com um aviso no Consumer Desktop, no tempo pré-determinado por você ao publicar o Site:

 

Os pedidos que estão agendados para datas ou horários distantes aparecem na aba Agendados:

 

 

 

E após atender, o ícone da agenda com horário e data será preenchido automaticamente:

 

 

Sempre que você abrir a tela de Pedidos Delivery, verá os agendamentos e pode filtrá-los por período:

 

 

Além disso, é possível consultar sua agenda de pedidos em Apps -> Pedidos Agendados:

 

 

Na sua agenda, além de controlar os pedidos visualizando-os direto no calendário, também é possível saber quando algum já passou do prazo – sinalizado com a cor vermelho – e quais ainda estão dentro do prazo para ser entregue – sinalizados pela cor azul:

 

.

Entendendo como funciona o horário inicial de agendamento

Para pedidos em que o entregador irá entregar na residência do cliente, o sistema considera o horário de abertura + tempo de preparo + tempo de intervalo + tempo da entrega para o horário inicial de agendamento e depois é possível realizar um agendamento a cada X minutos de acordo com o tempo de intervalo configurado.

 

 

 

Suponhamos que o horário em que o site do MenuDino fica aberto para pedidos é às 7h.

Tempo de preparo: 15min
Tempo de intervalo: 15min
Tempo de entrega: 30min

O primeiro agendamento será as 8h e a partir disso será possível agendar um pedido a cada 15min as 8h15, 8h30 e assim por diante.

 

Para pedidos em que o cliente irá retirar ou consumir na loja, o sistema considera o tempo de preparo + tempo de intervalo para o horário inicial de agendamento e depois é possível realizar um agendamento a cada X minutos de acordo com o tempo de intervalo configurado.

 

 

Considerando o mesmo exemplo acima, suponhamos que o horário em que o site do MenuDino fica aberto para pedidos é às 7h.

Tempo de preparo: 15min
Tempo de intervalo: 15min

O primeiro agendamento será as 7h30 e a partir disso será possível agendar um pedido a cada 15min as 7h45, 8h, 8h15 e assim por diante.

 

Para aprender como receber e imprimir seus pedidos delivery, clique aqui.

Este artigo foi útil para você?