Introdução

Gerenciar um estabelecimento na área da alimentação não é fácil, e sabemos o quão importante é controlar as entradas de forma prática e simples. Com o Consumer, além de ter controle dos valores recebidos das vendas, você também pode controlar suas outras entradas de capital, tais como rendimentos e juros bancários.

Confira neste manual como funciona o módulo de Contas a Receber do Consumer.

 

Como cadastrar uma conta a receber

Para agilizar o registro das contas a receber, recomendamos que, primeiro, cadastre seus recebimentos recorrentes. Para isso, acesse o menu Financeiro -> Formas de Pagamento -> Nova Forma de Pagamento.

No exemplo abaixo, cadastrei como exemplo “Rendimentos e juros bancários”, mas fique à vontade para cadastrar o nome que melhor identifique o tipo de entrada que irá registrar:

 

 

Em seguida, clique em “Nova Bandeira” e cadastre o banco/instituição do qual originou o dinheiro:

 

 

Pronto! Agora é só ir até o menu Financeiro > Contas a Receber > Novo e registrar a entrada:

 

 

Para registrar uma conta a receber, selecione a forma da pagamento, data de pagamento, data do crédito (ou seja, o dia que o dinheiro de fato cairá na sua conta), porcentagem da taxa (se houver) e, se desejar, observações:

.

DRE

Os valores registrados em “Contas a Receber” também são contabilizados em seu DRE para ter um controle preciso do seu faturamento:

 

 

 

Meu Negócio

É muito importante manter o controle de todas as informações financeiras no sistema para você visualizar o resultado operacional de seu negócio.

Com o gráfico financeiro do módulo Meu Negócio você acessa o balanço das receitas e despesas:

 

 

Para conhecer outros relatórios financeiros do Consumer, clique aqui.

Este artigo foi útil para você?