Introdução

Neste manual, você aprenderá como realizar o terceiro e último passo na configuração de uma conta de anúncios para anunciar seu site delivery MenuDino: a criação de um evento de conversão.

Antes de criar um evento você deve garantir:

A verificação do domínio;

Redirecionamento simples.

A criação do Pixel.

Clique nos tópicos acima para acessar seus respectivos manuais.

Esses processos são formas que o Facebook encontrou para se adaptar à atualização do sistema iOS14 e as limitações de compartilhamento de dados do sistema da Apple.

Para saber mais sobre o motivo dessas mudanças, clique aqui e acesse o informativo do Facebook. 

Por conta dessa mudança, é preciso usar um domínio próprio para anunciar no Facebook, pois se trata de uma exigência do Facebook para seus anunciantes.

 

Obs: É importante ressaltar que houveram mudanças nos processos de criação dos eventos por parte da Meta, e o procedimento abaixo poderá deixar de funcionar a qualquer momento, sendo necessário seguir os novos procedimentos, clique aqui para verificar.

 

Como Criar um Evento?

Acesse facebook.com/events_manager e faça o processo de criação de pixel, como ensinamos nesse artigo.

Depois disso, acesse o Gerenciador de Eventos e Fonte de Dados.

 

 

Clique em Adicionar Evento e Do Pixel:

 

 

Na janela que se abre, insira seu domínio assim como foi inserido na validação e clique em Abrir Site:

 

 

Seu site se abrirá e você poderá criar Eventos como desejar.

Use a ferramenta para navegar pelo seu site e fazer um pedido “falso”, assim você chegará na página de pedido enviado que seus clientes chegam normalmente. Usando a pequena janela do Facebook que está aberta no canto superior esquerdo, clique na opção para Rastrear uma URL.

Na janela a seguir, siga as orientações:

 

 

Você ainda pode escolher a opção “Usar o Valor de Adicionar ao Carrinho” se criar um Evento de Adicionar ao Carrinho com o valor definido como o valor do carrinho do usuário do site delivery.

Clique em Concluir Configuração e Concluir, na janela que se abre a seguir:

 

 

Com o Evento criado, você pode seguir para a criação de um Evento de Conversão Personalizado.

 

Acesse facebook.com/events_manager para acessar seu Gerenciador de Eventos. No menu da esquerda, clique no símbolo de uma estrela dentro de um círculo.

Depois, clique em Criar Conversão Personalizada:

 

 

Na tela que se abre, nomeie seu Evento como a seguir:

 

 

Em Evento de Conversão selecione Todo o Tráfego da URL.

E nas regras, é importante colocar o link no qual o cliente chega quando faz um pedido no seu site, assim o Evento irá computar apenas quem fecha uma compra no seu site delivery.

Assim que o cliente fecha um pedido, ele é direcionado para uma página exclusiva onde acompanha seu pedido.

ATENÇÃO: O evento não deve ser configurado para disparar no clique do botão, recomendamos o carregamento da URL do pedido/checkout para obter a contagem corretamente do evento.

Essa página começa com https://nomedoseurestaurante.menudino.com/pedido/enviado/

Substitua nomedoseurestaurante pelo endereço do seu restaurante, copie e cole no espaço como indica a imagem:

 

 

Depois, basta clicar em Criar.

 

Seu Pixel aparecerá com 0 conversões, mas é porque ela foi criada recentemente. Podem levar algumas horas para que ela funcione. Para testar, faça uma compra no seu site e confira a contabilização das conversões.

ATENÇÃO: Podem levar algumas horas para que a conversão comece a ser contabilizada. 

Seu Evento está criado e você já pode começar a criar anúncios e campanhas direcionando para esse evento!

Este artigo foi útil para você?