Atenção: Esse processo não é mais necessário para utilizar o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Introdução

A Mensuração de Eventos Agregados é um novo processo inserido pelo Facebook após a atualização do sistema iOS14.

Esses processos são formas que o Facebook encontrou para se adaptar à atualização do sistema iOS14 e as limitações de compartilhamento de dados do sistema da Apple.

Para saber mais sobre o motivo dessas mudanças, clique aqui e acesse o informativo do Facebook. 

Por conta dessa mudança, é preciso usar um domínio próprio para anunciar no Facebook, pois se trata de uma exigência do Facebook para seus anunciantes.

 

Como Validar seu Domínio no Facebook?

Antes da configuração de Mensuração de Eventos Agregados, você precisa:

Clique nos tópicos acima para acessar seus respectivos manuais.

 

Depois de realizar todos esses processos, prossiga a configuração de Mensuração de Eventos Agregados.

Primeiro, acesse www.facebook.com/adsmanager e, depois, clique na lateral esquerda e, em Gerenciador de Eventos:

 

 

Acesse a aba Mensuração de Eventos Agregados:

 

 

Abra o seu domínio, na janela que se abrir, e clique em Gerenciar Eventos:

 

 

Siga as orientações abaixo, na próxima janela:

 

 

Após a criação desta configuração para finalizar será preciso realizar o processo de criação dos eventos acesse, Fonte de Dados, clique em Gerenciador de Eventos:

 

 

Em seguida, clique em Adicionar Eventos, e depois em Usar API de Conversões:

 

 

Escolha a opção Configurar Manualmente, e Avançar:

 

 

Selecione as opções como no exemplo abaixo e clique em Continuar:

 

 

Nas telas seguintes basta apenas clicar em continuar sem fazer alterações, e finalizar a implementação da API de Conversões como ensinado acima no manual, se já tiver feito o procedimento, está terminada a configuração, agora você pode prosseguir para criação da campanha.

Este artigo foi útil para você?