Introdução
Caso um pedido tenha sido finalizado em uma Mesa, Comanda ou Delivery e em seguida o cliente queira trocar itens ou o atendente precise corrigir um item/pagamento lançado errado, basta reabrir o pedido. Neste manual iremos lhe mostrar como fazer isso.
Reabrindo pedidos de Mesas e Comandas
Se o caixa finalizou o pedido de uma mesa e precisa fazer um estorno ou alterar um item ou valor por exemplo, é preciso ir até a aba Principal -> Histórico de Pedidos e filtrar o tipo Mesa/Comanda:
Encontre o pedido finalizado e clique no ícone à direita:
A tela do pedido aparecerá, então basta clicar em Reabrir:
O pedido estará aberto novamente no mapa, então basta alterar os itens ou o pagamento, e finalizá-lo novamente:
Reabrindo pedidos de Delivery
Se o pedido foi registrado como pagamento em dinheiro mas o cliente pagou em débito por exemplo, é possível reabrir o pedido de Delivery indo até Principal -> Histórico de Pedidos e filtrando o tipo Delivery:
Encontre o pedido finalizado e clique no ícone à direta:
Clique em Reabrir Pedido:
Pronto! O pedido já está no mapa novamente em aberto, e as formas de pagamento, assim como os itens, podem ser alterados para nova finalização:
Atenção:
- Pedidos finalizados no módulo Caixa (F5) não podem ser reabertos;
- O sistema permite que apenas os pedidos finalizados no caixa atual sejam reabertos, ou seja, se o caixa anterior finalizou uma compra, ela não poderá ser modificada.
Para entender como estornar pagamentos no Consumer, clique aqui.