Introdução

O Consumer está homologado para emissão do Cupom Fiscal eletrônico (NFC-e) em todos os estados do Brasil.

Também estamos homologados para emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Leia esse manual e confira o passo a passo de como inutilizar suas notas/cupons.

 

Quando inutilizar uma nota?

Uma nota pode ser inutilizadas nos seguintes cenários:

  • Quebra na sequência numérica;
  • Quebra na sequência não ser intencional;
  • Numeração da NFe/NFC-e não ter sido utilizada anteriormente em outra Nota Fiscal, mesmo que tenha sido de um documento cancelado, autorizado ou denegado.

Caso precise cancelar uma nota, seja por ter inserido alguma informação errada ou o cliente ter desistido da compra, o procedimento a ser realizado é outro. Clique aqui e confira todos os detalhes de como cancelar uma NF-e/NFC-e.

 

Área Restrita do Cliente

Acesse aqui sua área do cliente usando seu e-mail de compra e sua senha. Caso não se lembre da senha, clique na opção “Esqueci minha senha” para que ela seja enviada ao e-mail de cadastro:

 

Inutilizando as notas

Após entrar com seu e-mail e senha, você irá acessar uma área restrita em nosso site. Nela você tem acesso às suas licenças, e pode encontrar opção de alterar seus dados de cadastro.

No final da página, você encontra a aba Dados Fiscais – TecnoSpeed. Nesse local você encontra os dados de acesso necessários para consultar suas notas fiscais emitidas em nosso servidor.

Clique em Acessar nesse local, como mostrado na imagem abaixo:

 

 

Na tela a seguir entre com seus dados de acesso: GrupoUsuário e Senha, indicados anteriormente:

 

 

A próxima tela mostrará seus arquivos XMLs que estão na nuvem, então basta clicar na aba Inutilizar como mostrado abaixo:

 

 

Note na imagem acima que no canto superior esquerdo, o site apresenta os dois tipos de notas habilitados no seu sistema (NFC-e e NF-e). Se for inutilizar cupons, clique sobre “NFC-e”. Já para inutilizar notas, selecione a opção “NF-e”:

 

 

Clique em Inutilizar Faixa e preencha as informações solicitadas:

 

 

Ao preencher, basta clicar em Inutilizar:

 

 

Pronto! O Consumer validará as informações e as enviará à Secretaria da Fazenda (Sefaz) assim, prestando conta desta numeração que não foi utilizada.

Este artigo foi útil para você?