Introdução
O Consumer é homologado para emissão de NFC-e e NF-e em todos os estados do Brasil, o prazo para cancelamento é de 30 minutos para NFC-e e 24 horas para NF-e.
Cancelar Nota Fiscal e Cupom Fiscal
Acesse a aba Principal > Emissão Fiscal, escolha se deseja cancelar NFC-e ou NF-e, localize o documento que deseja cancelar, selecione-o e clique na opção Cancelar.

Em ambos os casos, a seguinte tela irá aparecer. Basta clicar na Nota ou Cupom que deseja cancelar e selecionar Cancelar Nota:

Confirme o cancelamento da nota/cupom:

.
Justifique o motivo do cancelamento da nota/cupom: digite no mínimo 15 caracteres para o cancelamento ser aceito.

Veja agora como a nota fica cancelada Consumer:

Lembrando que é necessária uma conexão permanente de internet banda larga disponível no computador no qual o Fiscal está instalado, para a comunicação com a SEFAZ (Banda Larga de 10 MB ou superior).
Dúvidas e Suporte Técnico
Se surgir alguma dúvida durante o processo, entre em contato com nossa equipe de atendimento.