Introdução

A Comanda Mobile é uma solução para garçons realizarem pedidos diretamente na mesa, com maior agilidade. Além disso, a Comanda Mobile é integrada ao Consumer Desktop. Para acessar a Comanda Mobile é só instalar, configurar e então, digitar o IP no navegador de internet do celular ou dispositivo utilizado para fazer os pedidos.

 

Uma forma de dar agilidade a esse processo, é fixar o IP do computador servidor  em que a comanda mobile está instalada. Clique aqui para saber como fixar seu IP.

 

Você também pode criar atalhos no celular, para ter um acesso mais rápido a comanda. Veja abaixo como criar esse atalho, tanto em aparelhos iPhone quanto em aparelhos Android.

 

Criando atalho no Iphone

O primeiro passo é abrir a tela de login da Comanda Mobile em seu navegador. Na sequência, clique no ícone indicado na imagem abaixo:
 .
 .
Escolha a opção de Adicionar à Tela de início:
 .
 .
Para finalizar, você pode digitar um nome para o ícone, como por exemplo Comanda Mobile, clique em Adicionar na sequência:
 .
.
Veja como fica mais fácil acessar a Comanda Mobile com um clique:
.

 .

Criando atalho no Android

Se estiver usando um sistema Android, o procedimento é um pouco diferente. Primeiro, acesse o navegador de sua preferência e entre na página inicial do Mobile com o IP ou escaneando o QR Code e clique no botão de Opções:

 

 

Depois, clique em Adicionar à tela inicial:

 

Nomeie o atalho e clique em Adicionar:

 

 

Veja como o acesso da Comanda Mobile ficará mais simples no celular Android:

 

 

Prontinho! Seguindo as etapas acima você conseguirá deixar um atalho de acesso rápido na tela inicial do celular do garçom. Para agilizar ainda mais o processo, lembre-se de deixar a senha salva no primeiro acesso, assim não é necessário digitar novamente nos acessos seguintes.

Este artigo foi útil para você?