Introdução

O Consumer sabe como é importante para estabelecimentos da área da alimentação controlar o cadastro de seus clientes para agilizar o atendimento no Delivery e gerar fidelização, além do aumento do ticket médio.

 

Se você tiver uma planilha em Excel com o cadastro dos seus clientes, clique aqui e veja como importá-la para o Consumer.

 

Caso não tenha, neste artigo ensinaremos como cadastrar seus clientes no Consumer Desktop de maneira fácil e rápida.

.

Cadastrando um cliente

Para começar, na aba Principal, clique no módulo Clientes, como mostramos abaixo:

.

.

O sistema exibirá seus clientes já cadastrados, você pode Editar ou inserir um Novo cliente:

.

.

Na aba de Cadastro Simples, preencha o máximo de dados do cliente, assim você controla seu público-alvo por idade ou região por exemplo, focando em um público que vá até você:

.

.

É possível cadastrar mais de um endereço para o cliente, como o de seu trabalho, casa da família, etc:

.

.

Clicando em Todos os Campos você tem o cadastro mais completo do cliente, podendo atribuir valores a sua conta corrente, bloquear o fiado e analisar seu ticket-médio:

.

.

Um recurso bem interessante para criar campanhas de marketing é a TAG, que basicamente “identifica” clientes dentro de um grupo específico, que você pode definir como desejar:

 

 

 

As TAGs podem ser personalizadas na tela Clientes:

 

 

E no recebimento de um pedido do Site Delivery MenuDino ou do iFood integrado, a TAG é reconhecida e pode ser alterada:

 

 

Observe que na aba Histórico você consegue ver os pedidos feitos por esse cliente, o que será muito útil no processo de fidelização.

.

.

Na aba Fidelidade você analisa o histórico de pontos e valores adquiridos através de campanhas de Fidelidade e Cashback pelo cliente:

.

.

Clique em Salvar após preencher todos os dados.

.

Pronto! Agora seu cliente está cadastrado e com isso os pedidos de Delivery e o controle da fidelização de seu estabelecimento serão simplificados.

Este artigo foi útil para você?