Introdução
Neste manual iremos mostrar como aplicar os ID’s do Google Analytics, do Google Tag Manager e do Pixel do Facebook para otimizar seu gerenciamento do MenuDino, plataforma de Delivery integrada ao Consumer. Através deles, é possível acompanhar o tráfego de clientes, suas geolocalizações, além de outras funções que ajudam na criação de campanhas e acompanhamento do seu negócio.
Vídeo
Confira abaixo um vídeo que preparamos para você com o passo a passo detalhado de como instalar o Google Analytics no seu site MenuDino:
.
Pré-requisito
.
Sobre o Google Analytics
Sobre o Pixel do Facebook
Sobre o Google Tag Manager
O Gerenciador de tags do Google é um software gratuito do Google que permite instalar vários tipos de código (tags) em seu site. Alguns exemplos de tags são: o código de rastreamento do Google Analytics, códigos de evento do Google Analytics, script de conversão do Google Ads, tags de remarketing.
Imagine o Gerenciador de Tags do Google como uma caixa de ferramentas, onde você guarda todas as suas ferramentas: uma régua (Google Analytics), um martelo (Google Ads), etc.
O Google Tag Manager (GTM) acelera muitos processos. Novas tags podem ser adicionadas rapidamente e muitas delas não exigem alterações de código no site.
Saiba mais: https://rockcontent.com/br/blog/google-tag-manager/
Inserindo os códigos no MenuDino
Acesse a aba Apps -> Pedidos Online -> MenuDino :
.
.
Na aba Pedido, clique em Integrações e na janela que se abrirá, insira o ID que você adquiriu, como na imagem abaixo:
.
.Na aba Publicar, clique em Atualizar Cardápio:
Após inserir o ID e publicar novamente seu cardápio do MenuDino, você poderá acessar as informações referentes ao tráfego e acesso da plataforma pelo Google Analytics, Google Tag Manager ou Facebook.