Para entender como usar o Fiado do Consumer, leia as instruções abaixo e assista ao vídeo:

Vídeo

Introdução

O Programa Consumer permite que nossos clientes realizem o controle de vendas “no fiado” em seu estabelecimento, vinculando o consumo a uma conta do cliente já cadastrado no cinema. Dessa forma, tanto o estabelecimento quanto o cliente têm um extrato detalhado do consumo “pendurado” pelo consumidor.

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Cadastro do Cliente e Limite

Ao cadastrar o cliente no sistema é possível já definir um limite para o crédito a ser gasto no seu estabelecimento. Além disso, é pode-se já lançar um crédito inicial ao cliente. Para isso, acesse: Principal-> Clientes.

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Adicionando uma conta ao fiado

Para adicionar uma conta ao fiado, basta escolher a opção [F] Fiado na tela de pagamento, conforme mostra a imagem abaixo:

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Na tela a seguir, escolha um determinado cliente para vincular o pedido à conta do cliente:

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Atenção: Nesse momento o valor não entra no resumo do caixa do dia, pois o pagamento não foi feito pelo cliente.

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Todos os pedidos enviados para o Fiado ficam registrados para pagamento posterior. Quando o cliente vier registrar um pagamento ou fazer a gestão dos débitos vá até Financeiro -> Conta Corrente (Fiado):

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Para registrar o pagamento que o cliente fez, clique em Novo Pagamento:

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O valor que você registrar nessa tela entrará nesse momento no relatório de Recebidos e no Resumo do Fechamento do Caixa:

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Estorno

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Se houver algum erro de lançamento na conta do cliente, você pode estornar o pagamento em Financeiro -> Fiado:

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Além disso, você pode exportar e imprimir o histórico de compras do cliente:

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