Introdução

MenuDino é um portal que permite que nossos clientes publiquem seu cardápio na internet para divulgá-lo nas redes sociais. Por meio da plataforma, os usuários podem hospedar fotos dos pratos, acrescentar seus preços e também uma descrição para cada item. O MenuDino é perfeitamente integrado ao Consumer.

 

 

Além de publicar o cardápio na internet e fazer a divulgação no portal sem qualquer custo ou investimento, você ainda terá seu Site Delivery exclusivo, o qual os clientes podem acessar por um link ou QR Code:

 

 

 

É possível também habilitar a opção para receber os pedidos diretamente no seu WhatsApp, gratuitamente. Já a versão PREMIUM desse módulo é disponibilizada por meio de pacotes de assinatura pagos, e no MenuDino PREMIUM o usuário pode receber seus pedidos diretamente no Consumer, sem custo ou taxa sobre cada um dos pedidos.

 

Mas, às vezes, você pode querer deixar o Site Delivery indisponível para os clientes fazerem pedidos, por falta de estoque, imprevistos ou até atualizações temporárias. Neste manual mostraremos como é simples.

 

Site Fechado para pedidos

Se o estoque dos produtos acabar repentinamente ou um imprevisto ocorrer dentro do horário de funcionamento, por exemplo, basta desligar o Monitor de Pedidos, acessando Apps -> Pedidos Online -> Monitor:

 

 

Seu Site Delivery ficará com o status Fechado para pedidos e seus clientes não conseguirão fazer pedidos, veja:

 

 

Desativar seu Site Delivery temporariamente

Você pode precisar desativar seu Site por um período de tempo mais longo, para revisão dos produtos ou qualquer outro motivo. Nesse caso, é só acessar Apps -> Pedidos Online -> MenuDino:

 

 

Na aba Pedidos, desabilite o Site Delivery:

 

 

Atualize seu Site e veja como ele aparecerá para os cliente, apenas em modo de visualização:

 

 

 

Veja aqui como configurar um cardápio vendedor e atrativo para seus clientes.

Este artigo foi útil para você?