Introdução

Para definir a cobrança de suas taxas de entrega, é necessário criar as Áreas de Entrega, que podem ser criadas tanto por quilometragem em linha reta, quanto delimitando-as manualmente (veja aqui como criar).

Em alguns casos ao realizar o mapeamento, o mesmo não é configurado como deveria, e as áreas mapeadas acabam sendo definidas em um local que não condiz com o endereço do estabelecimento.

Em sua grande maioria essa inconsistência esta relacionada com as coordenadas geográficas do local, e para corrigi-las, basta seguir os passos deste manual.

 

Identificando e corrigindo as coordenadas geográficas

Ao realizar o mapeamento, caso se depare com uma tela azul, isso significa que suas coordenadas não estão vinculadas ao seu endereço, e será necessário deletar todas as áreas já configuradas para refaze-las com as coordenadas corretas:

 

 

Para excluir, basta editar as áreas já criadas uma por uma, e ir clicando no ícone Excluir:

 

 

Depois é só iniciar a criação novamente, inserindo Descrição, Taxas, Tempo estimado, e clicando em Mapear Área, neste momento será preciso identificar o botão Avançado:

 

 

Você verá o campo Ponto Central, que trará os números “0,0”, é dentro deste local que deve ser inserida a latitude e longitude do seu estabelecimento:

 

 

Para encontrar suas coordenadas geográficas, você deve realizar uma pesquisa do seu endereço no Google, será apresentado um ponto em vermelho demarcando o local pesquisado, clique com o botão direito do mouse em cima do marcador, será apresentado as coordenadas, e clicando com o botão esquerdo a mesma será copiada:

 

 

Depois é só colar (Crtl +V), essa informação dentro do campo Ponto Central, e seguir com a criação das taxas, essa inserção do ponto central só precisa ser realizada na primeira área de entrega criada, nas demais não será preciso realizar alterações, basta apenas seguir criando as taxas que o Consumer já terá entendido qual o local do seu estabelecimento no mapa.

 

 

Quando terminar de criar todas as taxas de entrega, não se esqueça de ir até Apps -> Pedidos Online -> MenuDino App e Site -> Publicar, selecionar o item Áreas e taxas de entrega e clique em Atualizar Cardápio:

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte, Canais de Atendimento.

 

Este artigo foi útil para você?