Introdução

MenuDino é um portal que permite que nossos clientes publiquem seu cardápio na internet para divulgá-lo nas redes sociais. Por meio da plataforma, os usuários podem hospedar fotos dos pratos, acrescentar seus preços e também uma descrição para cada item. O MenuDino é perfeitamente integrado ao Consumer.

 

 

Além de publicar o cardápio na internet e fazer a divulgação no portal sem qualquer custo ou investimento, você ainda terá seu Site Delivery exclusivo, o qual os clientes podem acessar por um link ou QR Code. Clique aqui e veja como publicar seu Site Delivery agora mesmo.

Sabia que seus clientes podem fazer agendamentos de horário para retirada no local ou delivery no momento do pedido no Site? E a configuração para isso é bem simples, neste manual vamos te mostrar o passo a passo!

 

Atenção: Atualmente, o agendamento para pedidos está disponível apenas para o mesmo dia. Esperamos no futuro liberar o agendamento para datas futuras.

 

Configurar Agendamento

Para definir o intervalo de agendamentos que seu cliente terá disponível no Site Delivery, é preciso acessar a aba de configuração do MenuDino no Consumer Desktop, em Apps -> Pedidos Online -> MenuDino -> Pedido, veja:

 

 

Clique em Permitir cliente agendar pedidos e defina um intervalo de tempo. Por exemplo, eu defini um intervalo de 30 minutos, sendo assim, meu cliente poderá agendar entre 19:00hrs e 19:30hrs, ou 20:00hrs e 20:30hrs e assim por diante, dentro do horário de funcionamento do meu estabelecimento:

 

 

Atualize seu Cardápio Online e o agendamento já estará disponível:

 

 

Agendar Pedidos no Site ou App Delivery

No momento do pedido em seu Site ou Aplicativo Delivery, depois de escolher o produto e inserir o endereço, o cliente precisa clicar em Agendar no fim da tela, veja:

 

 

Uma lista com os horários disponíveis irá aparecer, com intervalos de entrega ou retirada, conforme configurado anteriormente por você:

 

 

Depois de escolher o horário e clicar em Agendar, o cliente poderá conferir o horário escolhido:

 

 

Pronto! Agora, é só seu cliente finalizar o pedido que ele chegará para você com um aviso no Consumer Desktop:

 

 

E após atender, a observação com horário e data será preenchida automaticamente:

 

 

Sempre que você abrir o pedido para consulta, um aviso com a data e horário do agendamento aparecerá:

 

 

Para aprender como receber e imprimir seus pedidos delivery, clique aqui.

Este artigo foi útil para você?