Introdução

Consumer Connect permite que o dono de um estabelecimento e seus administradores acompanhem o desempenho e outras estatísticas do negócio pela internet, por meio de tablets, celulares ou computadores.

Ele é comercializado como módulo adicional e deve ser adicionado ao carrinho na hora da compra ou posteriormente, pela área restrita do cliente.

Além disso, sua instalação é automática, junto à instalação do Consumer 12.0 ou superior, o que dispensa configurações de sincronização.

 

Pré-requisitos:

Primeiro, veja neste link as configurações de computador necessárias para utilizar o Consumer Desktop.

Já para a utilização do Consumer Connect, além das configurações acima é necessária uma conexão permanente de internet banda larga disponível no computador no qual o Connect (Agente) está instalado, para a sincronização dos dados.

 

Essa é a configuração de internet adequada:

  • Internet Banda Larga de 10MB ou superior;

 

O Consumer Connect é uma ferramenta para acompanhamento online, e por padrão a sincronização dos dados geralmente ocorre em alguns minutos (exceto para a primeira carga quando o volume de dados transmitidos é bem maior).

Porém, devido a fatores como: velocidade da internet do cliente, oscilações na rede, falha de conexão, problemas técnicos no computador e fila de processamento de dados no servidor em horários de picos, a sincronização poderá levar mais tempo para ser realizada.

 

Ativação automática

Assim que a instalação do Consumer 12.0 (ou superior) termina, o Consumer Agent fica minimizado na bandeja do Windows e faz sincronização dos novos dados lançados para acompanhamento remoto:

 

Consumer Agent

.

Para que a sincronização seja feita, o Consumer Desktop não precisa estar aberto, apenas o Agent (minimizado):

.

.

Acesse Apps -> Connect e clique no link indicado:

.

.

Já na página do Connect, faça login com seu ID e senha do Consumer:

.

Acesso ao Connect

.

Clique aqui e veja quais relatórios estão presentes no Connect.

Este artigo foi útil para você?