Introdução

A integração do Consumer ao iFood vai lhe permitir ganhar tempo e organizar seus processos de modo a deixá-los mais ágeis e eficientes. Veja neste manual todos os passos necessários para solucionar algum eventual problema em sua integração com o iFood.

.

Etapas obrigatórias

Primeiro, leia atentamente o artigo Como integrar o Programa Consumer ao iFood? para conhecer melhor os detalhes do processo.

.

Principais Problemas da Integração

O primeiro passo é ter uma conta ativa no iFood antes da integração, pois sem ela a integração não será possível.

Em um grande volume de integrações já realizadas, a causa para a integração não funcionar perfeitamente é o fato do código PDV do produto estar inserido de maneira incorreta no portal do iFood. 

.

.

Se o Consumer informar que não encontrou o produto no sistema, acesse o portal do iFood e confira se o código PDV dele está correto:

.

.

Abertura do Restaurante no iFood

Quando preencher os códigos PDV’s no portal do iFood e já estiver com a integração ativa, lembre-se de ativar sua Fila de Pedidos, permitindo receber pedidos integrados ao Consumer,  e também a opção Iniciar com o Consumer:

.

 

Depois de marcar essas opções, o monitor fica minimizado na tela principal do Consumer. É importante destacar que ao entrar com suas credenciais o iFood pode levar até 5 minutos para abrir o restaurante no aplicativo.

 

Formas de Pagamento

Para que o pedido chegue com as informações de pagamento automaticamente, não se esqueça de cadastrar a forma de pagamento “iFood Online”, como ensinamos nesse manual.

 

Se tiver qualquer duvida adicional, nossa equipe de suporte está à disposição.

Este artigo foi útil para você?