Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vantagens do Consumer

O Programa Consumer é desenvolvido para rodar instalado no computador do cliente offline, diferente de soluções que dependem da internet para funcionar.

Esse modelo offline, traz grande agilidade e performance para o cliente, pois os programas que são instalados e rodam diretamente no sistema operacional aproveitam todos os recursos do mesmo e tem grande velocidade e desempenho no seu uso.

Além disso, computadores com Windows permitem ao cliente ter grande liberdade na escolha do hardware, pois impressoras, balanças, bina, SAT, leitores de código de barra, em sua maioria são desenhados para serem utilizados por computadores Windows.

 

Porque às vezes meu sistema fica lento?

Mesmo com o sistema rodando offline, algumas situações podem deixar o mesmo lento ou sem um desempenho esperado, vamos citar algumas abaixo:

Sistema Operacional: Embora o Consumer possa funcionar a partir da versão 7 do Windows, recomendamos sempre a versão 10, pois essa é a versão do Windows com mais recursos avançados nativos, além de ser a mais visada para correções de bugs, melhorias e atualizações pela Microsoft.

Hardware: Recomendamos também o mínimo de 4Gb de RAM (8Gb se for o servidor Consumer) e processadores Intel Core i3 ou mais rápidos, como i5 ou i7, ou processadores AMD com desempenho equivalente. Outra opção de hardware que vai melhorar muito o desempenho do Consumer e outros softwares, é usar um HD SSD.

Softwares: Muitos clientes possuem um computador com baixa configuração e memória, e além de utilizar o Consumer para gestão, usam o mesmo computador para tocar músicas no ambiente, abrindo o YouTube pelo navegador por exemplo. Isso pode consumir muitos recursos do computador e deixá-lo lento. Ao usar o Consumer, tente deixar apenas apenas ele aberto para melhor desempenho.

Outros softwares que consomem muita memória são sistemas de antivírus pesados, e configurados para fazer uma análise completa do computador diariamente e em horários de grande movimento, fique atento a isso.

Ambiente: O cliente deve-se atentar também para o número de dispositivos em sua rede, se ele tem um computador servidor, com vários computadores conectados e vários celulares.

Ele deve possuir uma boa configuração no computador servidor, como sugerido acima, além disso um roteador sem fio exclusivo para a equipe de atendimento, não misturando com o equipamento que é usado para compartilhar internet com clientes.

Ou seja, se você usa a Comanda Mobile ou Consumer Rede e não está muito satisfeito com a velocidade nos dispositivos celulares ou notebooks conectados no servidor, recomendamos ter 2 roteadores no estabelecimento, um apenas para os garçons e computadores da rede e outro para os clientes usarem internet.

Técnico Local

Para as configurações de hardware e sistema operacional, procure um técnico de informática local para lhe auxiliar. Com pouco investimento, você pode ter um ambiente altamente otimizado, melhorando a velocidade de seus processos.

Gerenciador de Tarefas

Outra dica interessante, é acompanhar pelo “Gerenciador de Tarefas do Windows”, como está o consumo de memória do computador e quais os programas que mais ocupam a memória no momento de lentidão.

Suporte

Se ainda tiver dúvidas, mesmo após aplicar ou analisar todas as dicas acima, fale com nossa equipe de suporte técnico, podemos juntos fazer uma analise e diagnóstico, para entender se a lentidão é relacionada a algum fator especifico no ambiente do cliente ou algo no Consumer.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado