Introdução

Caso você queira alterar sua logo, o nome do aplicativo ou a URL do seu MenuDino, é necessário atualizar o seu app nas lojas das plataformas adquiridas ao comprar o módulo MenuDino (MenuDino Android e/ou iOS).

Neste manual, mostraremos algumas dúvidas comuns durante o processo de atualização.

 

 

Vamos lá! Abaixo, listamos os processos de atualização da logo, nome e URL do MenuDino:

 

Atualização da logo:

– Verificar se sua logo está de acordo com os requisitos mínimos:

• mínimo 1024 x 1024 (quadrada), JPG ou PNG (se possuir MenuDino iOS ela não pode ter fundo transparente).

 

Atualização do nome do app:

– Verificar se o nome desejado já não está em uso nas lojas Google Play e/ou AppStore (basta fazer uma pesquisa de aplicativo nas lojas com o esse nome).

 

Ao fazer as validações acima, basta acessar sua Área do Cliente pelo link a seguir: https://loja.consumer.com.br/account/login e informar seu Consumer ID (e-mail e senha de compra):

 

 

Haverá o campo MenuDino, localize a opção para alteração dos dados clique em “Editar os dados de publicação de seu app”:

 

 

Na próxima tela, preencha as novas informações e clique em “Enviar”:

 

 

Pronto! Nossa equipe receberá os novos dados e reenviará seu aplicativo para análise da Google/Apple.

O prazo de atualização é o mesmo da primeira publicação, e dependerá das analises realizadas por ambas as plataformas Google/Apple.

 Assim que o aplicativo estiver atualizado, lhe comunicaremos pelo e-mail de compra, sendo assim, fique atento (a) à sua caixa de entrada, lixeira ou spam.

 

Atualização da URL do MenuDino:

– Se você possui apenas o MenuDino Site, a atualização é feita de maneira simples.

.

– Basta acessar o site: loja.programaconsumer.com.br/contato, informar que deseja alterar a URL do MenuDino e especificar a nova URL desejada. Ao enviar o chamado, não se esqueça de inserir o e-mail de assinatura.

 

– Caso tenha o MenuDino Android e/ou iOS, será necessário atualizar os aplicativos também, e neste caso é preciso reenviar os dados de publicação do seu App confirmando todos os detalhes e as contas de desenvolvedor tanto Android quanto IOS.

 

– Aguardar o período de atualização da Apple e da Google.

 

– Assim que a URL estiver atualizada, retornaremos no e-mail enviado anteriormente.

 

Obs: sempre que abrir um chamado, insira um telefone de contato direto com o responsável.

Este artigo foi útil para você?