Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sempre que o horário de verão começa ou termina é necessário adiantar ou atrasar o relógio no seu computador e também no Programa Consumer, para evitar problemas com a emissão de cupons fiscais através do sistema.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora “adiantado” ou “atrasado” em relação ao horário de Brasília, enquanto o oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas.

Como ocorre frequentemente nessas transições de horário, poderão ocorrer rejeições nos sistemas emissores de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) .

Os relógios dos estados participantes do horário de verão devem ser sempre ajustados, tendo em vista que os servidores da SEFAZ também receberão esse ajuste e caso esses relógios não apresentem o mesmo horário, possíveis conflitos na emissão de notas podem acontecer.

Veja como fazer esse ajuste no Programa Consumer

Esse ajuste deve ser feito no computador e também no Programa Consumer. Vá até a aba Apps -> NFC-e/SAT -> Configurar. E então, informe o fuso horário correto.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado