Introdução

O que é o Programa Consumer?

Um software totalmente focado no segmento da alimentação e food service com o objetivo de oferecer aos nossos clientes grandes diferenciais competitivos, seja na simplicidade da utilização ou nas evoluções constantes. Teste e apaixone-se pelo Consumer.

O sistema permite com muita simplicidade controlar pedidos por Mesas/Comandas, Delivery e Balcão, além disso, fechamento da conta e envio dos pedidos para produção na cozinha com grande agilidade, módulo de contas a pagar e diversos relatórios financeiros e estoque.

Oferecemos um software em constante evolução, simples e completo, com suporte de qualidade e um ótimo custo benefício. Com a versão grátis você pode conhecer de perto as funcionalidades e então adquirir a versão PREMIUM.

A versão grátis não expira e pode ser utilizada pelo tempo desejado pelo cliente, porém tem limitações como: 200 pedidos por mês e 1 usuário administrador.

A versão PREMIUM/Completa, não possui limitações de quantidade de registros, você pode também fazer a assinatura por 3 meses, 6 meses e 12 meses de uso.

Após esse prazo é necessário a renovação, com a escolha de um novo plano e período desejado. Vale lembrar que quanto maior o período de uso contratado, maior é o desconto.

Para quais segmentos e estabelecimentos ele é recomendado?

O Programa Consumer é recomendado para qualquer estabelecimento na área da alimentação que busque uma solução completa e um produto de qualidade.

O sistema permite controlar com grande facilidade pedidos realizados por Mesas/Comandas, Delivery e Balcão/Caixa, entre muitas outras funcionalidades para gerenciar seu negócio.

Veja a seguir alguns segmentos que usam o Programa Consumer:

Porque devo escolher o Consumer para a gestão do meu negócio?

Somos apaixonados pelo que fazemos, um grupo de profissionais com grandes habilidades que busca diariamente construir um produto com grande diferencial.

Nosso objetivo é trazer enormes resultados no gerenciamento de seu negócio com um atendimento único e focado no cliente.

Oferecemos uma versão grátis de nosso produto para conhecê-lo antes da compra, mas se mesmo após a compra não estiver satisfeito, você tem até 30 dias para solicitar o cancelamento e devolução de 100% do valor investido.

Em nossa página de depoimentos você encontra vídeos, telefones e depoimentos de clientes que escolheram o Consumer para a gestão de seu negócio.

Junte-se ao sistema que mais cresce no segmento da alimentação, junte-se ao Programa Consumer e faça a escolha certa!

Como funciona a garantia de satisfação de 30 dias?

Nosso modelo de negócio é desenhado, para que os clientes escolham o Consumer por suas qualidades e inovação, para isso deixamos ele testar sem qualquer risco.

Versão Grátis: O Programa Consumer oferece uma versão grátis com limitações e também a opção de teste da versão completa por 15 dias sem nenhum custo, para que o cliente possa conhecer a fundo o produto antes da compra e ainda trabalhamos com assinaturas de períodos menores como de 3, 6 meses.

O que diz a lei e prazos de devolução: O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial”. Fonte: Site Procon

Garantia Exclusiva de 30 dias: O Programa Consumer oferece uma garantia adicional ao que diz a lei de até 30 dias a partir da data do pagamento de sua assinatura, para devolução de 100% do valor pago, simplesmente entrando em contato com nossa equipe.

Solicitação Fora do Prazo de 30 dias: Após o período de 30 dias não é possível solicitar a devolução, infelizmente, após esse prazo já foi gerado a nota fiscal da compra, pagamento de impostos, custos bancários, taxas de cartões e despesas administrativas internas.

Regras para Devolução: Caso sua compra tenha sido feita em até 30 dias, para solicitar o cancelamento, clique no botão abaixo e preencha os dados do formulário a seguir, para análise de nossa equipe financeira, que vai dar andamento ao cancelamento em até 7 dias. Clique aqui para solicitar o reembolso.

Bloqueio da Assinatura: Caso seja solicitado o cancelamento no período de até 30 dias, após efetivada a devolução, a assinatura e o acesso ao Consumer será bloqueado.

 

Instalação

Eu preciso de internet para utilizar o Programa Consumer?

Não, o Consumer roda instalado no seu computador e sem a necessidade de internet, permitindo que você tenha um sistema rápido, prático e seguro para uso diário. Somos diferentes de sistemas que rodam dentro de navegadores e precisam de internet para funcionar, não utilizando todos os recursos do sistema operacional.

Você precisará de internet se desejar utilizar os seguintes módulos: Integração com o Google Maps, para mapas e rotas no delivery, pesquisar endereços informando o cep do cliente pois a consulta é feita na base online dos correios, ou se adquirir o módulo fiscal NFCe/SAT, para transmissão dos cupons fiscais, que nesse modelo ocorre de forma online. Para as demais funcionalidades do Consumer, você não precisa de internet para utilização do sistema.

Como posso utilizar pela internet de outro local como minha casa?

O Consumer é desenvolvido para ser executado em uma rede local, porém com configurações avançadas de rede, é possível acessá-lo remotamente.

Não temos suporte para esse tipo de configuração devido as inúmeras variáveis como firewall, roteadores com bloqueios de fábrica, entre outras configurações.

Se desejar, consulte um técnico local de informática com extrema experiência em rede, roteadores e firewalls para análise.

Nossa recomendação é utilizar o Consumer Connect, módulo desenvolvido especialmente para acompanhar seu negócio via internet, por tablets e celulares.

Qual a configuração necessária do meu computador para utilização?

Para usar o Consumer você precisa do sistema operacional Windows, o Consumer não funciona em Mac ou Linux. Veja aqui uma sugestão de configuração:

  • Processador Intel® i3, processador de 2 GHz ou mais rápido
  • Microsoft Windows 7 com Service Pack 1, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10 (recomenda-se Windows 10)
  • 4 GB de RAM (recomenda-se 8 GB) e 120 MB de espaço disponível em disco para instalação.

Entretanto, caso já tenha um computador, você pode instalar a versão grátis e verificar o desempenho em seu computador.

Qual a segurança na instalação do programa no meu computador?

Fique tranquilo o Programa Consumer é um software nacional desenvolvido e instalado em milhares de estabelecimentos no Brasil, além clientes em de Portugal e África.

Nosso software possui certificado de segurança, que garante a procedência de nosso software junto a uma empresa certificadora de nível mundial.

Além disso o Consumer participa do Programa Microsoft Bizspark, que é um programa mundial da Microsoft para apoiar empresas que utilizam tecnologia da empresa.

 

Como funciona desinstalação do Programa Consumer?

Você pode a qualquer momento realizar a desinstalação do Programa Consumer, pelo painel de controle do windows em Adicionar e ou Remover Programas.

Vale lembrar que o arquivo do banco de dados não é removido por padrão, por motivos de segurança, entretanto ele pode ser excluído manualmente a qualquer momento pelo usuário, pelo diretório: C:\Users\Usuário do computador\AppData\Local\RAL Tecnologia\CreateInstall

Em qual Sistema Operacional posso instalar o Programa Consumer?

O Programa Consumer Desktop funciona em sistemas operacionais Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows Server 2008 ou superior. Como pré-requisito é necessário o Framework 4.5.2 ou superior.

O Consumer Mobile (Cardápio Digital, Comanda Mobile e Monitor de Preparo) funciona nas versões acima com algumas restrições, veja nesse link mais detalhes. O Consumer Mobile pode ser utilizado através de qualquer dispositivo/computador que possuir navegadores de internet modernos.

Obs: Se desejar utilizar o Consumer Desktop em computadores Macs, recomendamos verificar junto a um técnico de informática local a possibilidade de usar softwares que permitem instalar o windows dual boot, como o parallels.

Como configurar meu antivírus para funcionar junto ao Consumer?

Caso seu antivírus realize algum bloqueio no Consumer, no banco de dados Firebird ou mesmo no IIS, servidor web da Microsoft, presente no windows, recomendamos desativar seu antivírus ou verificar junto ao suporte do fabricante, como configurar e liberar seu funcionamento sem gerar interrupções em nosso software.

O ideal é que o servidor não seja utilizado como “máquina pessoal” para acesso a sites, e-mails e seja instalado apenas softwares originais testados e homologados.

Planos e Preços

Qual o preço para contratação do Programa Consumer?

Trabalhamos com planos de assinatura por período de uso (03 meses, 06 meses e 12 meses) e módulos adicionais opcionais para contratação, podendo ser pagos com 10% de desconto no boleto bancário ou em até 12x sem juros no cartão de crédito.

Nesse link, você encontra os preços da versão para 1 computador e da versão rede. Após o vencimento do período contratado é necessário realizar a renovação de sua assinatura.

A liberação da licença ocorre mediante confirmação do pagamento: boleto bancário em até 3 dias úteis, cartão de crédito liberação após aprovação pela operadora do cartão.

 

Como é o modelo de comercialização do Programa Consumer?

Nosso modelo de vendas e suporte é apenas através da internet, seja por telefone, e-mail ou acesso remoto, nos horários informados em nosso site, nosso objetivo é oferecer um ótimo custo benefício a nossos clientes, com produto de qualidade e em constante evolução.

Oferecemos uma versão grátis para o cliente conhecer o produto antes da compra, a opção de testar a versão PREMIUM por 15 dias, além da devolução de 100% do valor pago em até 30 dias, se o cliente acreditar que nossa solução não vai ajudar na gestão de seu negócio.

 

Dúvidas na Compra

Qual o prazo para liberação da minha assinatura PREMIUM?

A liberação ocorre após confirmação do pagamento: boleto bancário até 3 dias úteis, cartão de débito/crédito, liberação imediata ou em algumas horas.

Qualquer dúvida e atraso na liberação da licença por cartão de crédito, você também pode verificar junto a sua operadora de cartão.

Qual as formas de pagamento aceitas para compra do Consumer?

Boleto Bancário: Para pagamento em boleto a detecção do pagamento ocorre em até 3 dias úteis, como o processo de validação é automático NÃO é necessário enviar o comprovante.

Cartão de Crédito ou Débito: Liberação imediata ou em algumas horas após aprovação pela operadora, qualquer dúvida relacionada, você também pode verificar junto a sua operadora.

Módulo Fiscal

O Consumer é homologado para impressão de cupom fiscal?

Sim, nosso software é homologado para o novo modelo fiscal NFC-e/SAT para geração de cupom fiscal. Esse novo modelo vem sendo adotado em todos os estados do Brasil, principalmente no segmento de bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias.

O que é a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)?

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é o documento fiscal que substitui o tradicional cupom fiscal. Esse modelo foi adotado por praticamente todos os estados brasileiros e já tem se tornado obrigatória na maioria deles. A NFC-e é um documento eletrônico transmitido a SEFAZ (Secretaria da Fazenda) em tempo real no momento da venda e tem sua autenticidade garantida por meio do Certificado Digital.

Com isso fica dispensado o uso do ECF (Equipamento Emissor de Cupom Fiscal), dando lugar a uma impressora comum não fiscal para a impressão do DANFE NFC-e (Documento Auxiliar da NFC-e) com o QrCode. E também a Chave de Acesso para que o consumidor possa consultar seu documento diretamente no site da SEFAZ.

O que é a CF-e SAT (Cupom Fiscal Eletrônico)?

O Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) é o documento fiscal que substitui o tradicional Cupom Fiscal no estado de São Paulo (SP). A NFC-e também foi regulamentada no estado de SP, porém, a estratégia de contingência adotada no caso de falha na internet é a emissão do CF-e SAT. Para a emissão do CF-e é necessário o equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) para que o cupom seja validado eletronicamente e transmitido para a SEFAZ.

O SAT funciona como a própria SEFAZ dentro do estabelecimento do contribuinte, validando a operação de venda. A vantagem do equipamento é que não necessita da internet para funcionar, podendo trabalhar OFF-Line e transmitir os CF-e assim que a internet estiver disponível.

Qual o aparelho SAT recomendado para integração do módulo fiscal?

Os aparelhos que nós homologamos são: bematech; dimep; kryptus; urano; sweda; tanca; gertec; elgin. Os mais recomendados são: dimep e bematech, pois notamos maior facilidade em nossos testes, desde a instalação até o uso normal.

Como ativar e vincular meu SAT ao Consumer? Solicite ao seu contador, para cadastrar no site do SEFAZ e vincular o número serial com o CNPJ, dependendo do modelo o número serial pode ficar atrás ou embaixo do aparelho SAT.

Eu posso escolher as vendas que desejo emitir o cupom fiscal?

Não, após o módulo fiscal habilitado, todas as vendas finalizadas dentro do Programa Consumer, será gerado automaticamente o cupom fiscal NFC-e/SAT.

O Programa Consumer foi homologado para trabalhar junto ao SEFAZ e segue todas as recomendações e orientações, maiores informações relacionadas a dúvidas fiscais, por favor verifique junto ao seu contador ou ao SEFAZ de seu estado.

Quando o sistema apresenta notas a emitir, provavelmente, houve algum problema no momento da transmissão, o cliente deve fazer a transmissão tão logo quanto possível.

Para sair do status “a emitir”, ele deve realizar a transmissão do cupom fiscal, caso seja um pedido lançado incorretamente, o cliente pode realizar a exclusão e registrar o motivo, porém esse pedido continuará no Log de Exclusão para fins de histórico.

Quais os certificados necessários para utilizar o módulo fiscal NFCe?

Para utilizar o módulo fiscal com o modelo NFC-e, você precisa do certificado digital modelo A1, nós aceitamos apenas o modelo A1.

Esse modelo de certificado permite que o mesmo seja hospedado em nossos servidores, onde a partir dele é feito o envio e transmissão das NFCes ao SEFAZ de seu estado.

Isso traz vantagens, como ter um backup de todos seus arquivos XML na nuvem e poder ter vários computadores como PDVs, gerando o cupom fiscal, diferente do modelo A3, onde o certificado fica conectado diretamente em 1 computador local.

O Consumer trabalha no modelo fiscal ECF e impressoras fiscais?

Não, esse modelo está sendo descontinuado, nós homologamos o software apenas no novo modelo NFC-e/SAT que está sendo adotado em todo o país e substituirá o ECF.

No modelo NFC-e/SAT não é mais necessário uma impressora fiscal, você poderá utilizar uma impressora Não Fiscal comum, reduzindo os custos e investimentos.

O que é necessário para utilizar o módulo fiscal NFCe/SAT junto ao Programa Consumer?

Licença PREMIUM ativa (1 computador ou rede) e a contratação do módulo adicional fiscal. Será necessário também o software NeverStop configurado por nossa equipe.

Além disso, um equipamento/hardware SAT (exclusivo para o estado de São Paulo) adquirido pelo cliente e ou um certificado digital A1 para os outros estados.

Você precisará também de 1 computador com sistema operacional windows e 1 impressora não fiscal, para impressão do cupom fiscal eletrônico.

Qual é o prazo para iniciar a emissão dos cupons fiscais NFC-e/SAT após a compra do módulo fiscal?

O prazo é de até 7 dias, a partir da confirmação do pagamento e envio de todos os dados do estabelecimento, solicitados por nossa equipe de homologação.

Esse prazo é necessário para que nossa equipe realize a validação das informações enviadas e o cadastro em nossos servidores. Ao finalizar esse processo, será enviado um manual detalhado, para o próprio cliente prosseguir com a configuração no Consumer.

Caso o cliente tenha dúvidas no processo, poderá solicitar um acesso remoto com nossos técnicos, para lhe auxiliarmos na configuração e testes iniciais do primeiro cupom fiscal.

Onde faço a compra de meu Certificado Digital A1?

Existem diversas empresas que realizam a comercialização dos certificados digitais, você pode fazer a compra de seu certificado digital A1 no Serasa, Certisign ou Correios.

Além disso, também pela própria internet ou verificar junto a seu contador empresas que prestam esse serviço em sua cidade e região.

O que é o código Token CSC e como conseguir o mesmo?

O Código Token CSC (Código de Segurança do Contribuinte) é um código alfanumérico que deve ser solicitado junto ao Sefaz, ele é usado para garantir a autoria e a autenticidade da NFC-e durante o processo de transmissão e emissão do cupom fiscal eletrônico.

Para obter o Código Token CSC você deverá solicitar ao seu contador entrar no site da Sefaz de seu Estado e fazer a solicitação do Token CSC de Produção.

Como funciona a formas de pagamento por cartão junto ao módulo fiscal NFC-e/SAT?

Se o pagamento for por meio de cartão, será obrigatório informar a partir de 01/04/2016: CNPJ da credenciadora, a bandeira da operadora do cartão e o número de autorização da operação.

Qualquer dúvida sobre esses campos, você pode também verificar junto a seu contador e ou SEFAZ (Secretaria da Fazenda) de seu estado.

Eu preciso ter um aparelho SAT para cada computador?

Sim, você precisa de um aparelho SAT para cada computador que desejar configurar para realizar a emissão fiscal no sistema.

Os fabricantes de equipamentos, não permitem compartilhar o mesmo aparelho, pois essa configuração pode causar lentidão e até travamento durante a emissão.

Isso nos casos de estados que obrigam a utilização de um aparelho SAT, como o Estado de São Paulo. Nos outros estados não é necessário esse aparelho.

Quem é o responsável por fornecer os dados fiscais do cadastro de produtos no meu sistema?

O cadastro do produto em nosso sistema, montagem do cardápio, preços e mais detalhes, devem ser realizamos exclusivamente pelo cliente.

Informações como NCMs, CSTs, Substituição Tributária,CFOP, e Origem da mercadora, devem ser fornecidas por seu contador e lançadas pelo cliente no sistema

O contador é o profissional que possui todas as informações fiscais dos produtos, de acordo com seu estado e irá lhe auxiliar nesse processo.

 

O que é a MFE (Módulo Fiscal Eletrônico)?

É um equipamento para emissão do Cupom Fiscal Eletrônico que deverá ser utilizado em todo o estado do Ceará. Possui todas as regras de validação do cupom, autorizando ou rejeitando o XML e realiza todo o processo de comunicação com o servidor da SEFAZ.

O Programa Consumer atualmente, não está homologado para emissão do cupom fiscal eletrônico nesse estado, essa funcionalidade encontra-se em desenvolvimento. Para mais detalhes e informações, entre em contato com nossa equipe técnica.

Impressoras e Hardwares

Com quais impressoras o Programa Consumer funciona?

O Programa Consumer funciona com qualquer modelo de impressora não fiscal que seja reconhecida pelo windows, se você conseguir instalar a impressora no windows e fazer uma impressão teste pelo bloco de notas, vai funcionar perfeitamente no Programa Consumer.

Alguns modelos muito utilizados pelos clientes são: Daruma DR 700, Daruma DR 800, Bematech MP 2500, Bematech MP 4200, Elgin i9, Epson, Perto, Oletech, enfim são muitos modelos no mercado de impressoras de cupom não fiscal.

Vale lembrar que os modelo Bematech MP 4200 é homologado também para ser utilizado com uma placa de rede Ethernet, ou seja, você consegue colocar essa impressora em distâncias maiores, como cozinha e etc, sem precisar de outro computador no local, apenas via cabo de rede.

Outro modelo que você pode utilizar para trabalhar via rede e placa Ethernet, é o modelo da Daruma DR 700 ,DR 800, veja nesse vídeo como realizar a configuração via IP no Windows. Qualquer dúvida adicional, verifique junto ao suporte do fabricante ou a um técnico de informática local.

O Programa Consumer trabalha com mais de uma impressora?

Sim, o Programa Consumer trabalha com quantas impressoras desejar, você pode cadastrar vários locais de impressão como: Cozinha, Churrasqueira, Bar, Delivery e vincular ao produto no momento do cadastro, assim quando esse item for adicionado ao pedido, ele será enviado para a respectiva impressora.

O Programa Consumer possui integração com máquina de cartão TEF?

Não, atualmente o Programa Consumer não possui integração com máquina de cartão TEF, estamos evoluindo o programa com frequência, se desejar, registre sua sugestão em nossa área de ideias.

O Programa Consumer trabalha integrado com Microterminal?

Não, atualmente o Consumer não trabalha integrado com microterminal, se desejar, registre sua sugestão em nossa área de ideias clicando aqui, para evolução em versões futuras.

Vale lembrar, que temos a comanda mobile, que serve para lançamento de consumo por celulares e tablets gerando grande otimização nos processos.

Quais fabricantes de balança são suportados pelo sistema?

O sistema foi desenvolvido para trabalhar com diversos fabricantes, entre eles: Filizola, Toledo, Urano, LucasTec, Magna, Digitron, Magellan, Urano POP. No momento, o modelo homologado e testado por nossa equipe é a balança Prix 3 Fit da Toledo.

Caso já possua uma balança, recomendamos instalar a versão grátis e testar o sistema junto a sua balança para ver o funcionamento na prática antes de realizar a assinatura da versão Premium.

 

Posso utilizar minha balança junto a códigos de barras no Consumer?

O Consumer não tem suporte a código de barras integrado a balanças. A integração atual junto a balanças e o sistema, permite apenas a leitura do peso, sem a necessidade de ser digitado manualmente, evitando erros e prejuízos, recomendado para restaurantes Self-service e sorveterias por exemplo.

Consumer Mobile

A comanda mobile para pedidos por tablets e celulares, precisa de internet para funcionar?

Não, a comanda mobile não precisa de internet para funcionar, basta ter no estabelecimento um roteador wifi, comprado em lojas de informática, para ter uma rede sem fio no local. Dessa forma, os tablets e celulares se conectam a rede sem fio para envio de pedidos integrados ao Programa Consumer Windows.

Quantos dispositivos tablets/celulares, posso utilizar com a comanda mobile?

Não trabalhamos com a cobrança por número de dispositivos, ao adquirir a licença da comanda mobile, você pode utilizar em quantos dispositivos desejar.

Entretanto, você deve se atentar ao número de conexões simultâneas que é definido pela sua versão do windows, veja aqui nessa tabela o limite de cada versão.

Quais as configurações de tablets e celulares para utilizar junto a comanda mobile?

Você pode utilizar qualquer modelo de dispositivo, como Android, IOS, Windows e etc, o dispositivo apenas deve possuir um navegador de internet para acessar a comanda móbile.

Caso já tenha um tablet ou celular, para analisar o desempenho é só navegar na internet, pois, o desempenho será bem parecido.

Você pode analisar também nos sites de notícias de tecnologia, os reviews para dispositivos na faixa de preço que deseja investir.

Qual o equipamento necessário para utilizar o Monitor de Preparos?

Para utilizar o monitor de preparos do Programa Consumer, recomendamos um monitores touch screen para dar maior agilidade e interação.

Você pode utilizar principalmente tablets que tem preço reduzido e simplicidade de instalação. Como a aplicação roda no navegador do dispositivo, você pode utilizar qualquer modelo, como Android, IOS (Ipads), entre outros modelos.

Caso tenha um notebook e ou monitor tradicional que não tenha a função touch screen, também é possível sua utilização como monitor de preparo, mas nesse caso para interação, será necessária utilizar o mouse.

Veja no vídeo divulgação do monitor para a cozinha o tablet que utilizados, rodando android ou qual pagamos na faixa dos R$350 reais.

Suporte e Contato

Como funciona o suporte do Programa Consumer?

Sobre nosso Software: Oferecemos todo e qualquer suporte para uso do programa Consumer no horário comercial informado nesse site por telefone, helpdesk e acesso remoto.

Para sugerir novas funções, o cliente pode cadastrar em nossa área de ideias para análise e desenvolvimento em versões futuras.

Para Impressoras: Não oferecemos suporte a impressoras. As instalações e configurações de impressoras devem ser realizadas pelo cliente, técnico local de informática ou com auxílio e suporte do fornecedor/fabricante da impressora. São dezenas de modelos no mercado e não dominamos seus detalhes técnicos.

Sobre Configurações de Rede: Não oferecemos suporte a configuração de rede. Para as instalações de rede, roteadores e configurações de IP recomendamos contratar um técnico local de informática para deixar tudo pronto para instalação do Consumer e do Mobile.

 

O que acontece seu eu tiver problemas aos finais de semana, como funciona o suporte?

O Programa Consumer é um sistema estável e utilizado por milhares de clientes no Brasil, após instalado e configurado ele funciona muito bem, sem maiores problemas.

O que pode ocorrer com maior frequência, são problemas relacionados a impressora, rede e o próprio computador, para esse tipo de suporte, recomendamos o cliente verificar junto a um técnico local de informática de sua confiança, para lhe auxiliar nesses casos.

Caso precise, você pode instalar o Consumer em outro computador a qualquer momento, restaurar seu backup, fazer a ativação de sua licença e então utilizar o mesmo sem nenhum problema ou interrupção.

Para atualizações no software, configurações, nossa equipe de suporte está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00, por telefone, helpdesk ou acesso remoto.

Quero entrar em contato com a equipe de atendimento do Programa Consumer?

Será um prazer conversar com você, nosso horário comercial de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00. Você pode enviar um email a qualquer momento ou então ligar para (11) 2626-5184.

Ou se preferir anote o endereço de nosso escritório comercial: Consumer Soluções em Tecnologia – Rua do Seminário, 2144 – Sala 13 | Centro Empresarial Cambui, 15025-170, Vila Nossa Senhora da Paz, São José do Rio Preto – SP.

Se desejar, agende uma visita conosco por telefone e venha tomar uma café em nosso escritório, é sempre um grande prazer conhecer nossos clientes.

Dúvidas Gerais

Em qual linguagem e tecnologia o Programa Consumer é desenvolvido?

Trabalhamos com as mais atuais tecnologias de desenvolvimento para lhe entregar o melhor produto, entre elas estão .NET, C#, C++, Javascript, Cordoba, Angular, Banco de Dados Firebird 2.5 ou qualquer versão superior, SQL.

Eu gostaria de saber se existe algum cliente em minha cidade que usa o Programa Consumer?

O Consumer possui milhares de clientes em todos os estados do Brasil, mas infelizmente não compartilhamos dados específicos dos clientes de uma cidade.

Muitos clientes não aprovam da divulgação de nomes e telefones sem autorização, por isso divulgamos em nosso site apenas os clientes que aprovaram a divulgação.

Recomendamos, clicar aqui e acessar nossa página de depoimentos, onde centralizamos todos os depoimentos que recebemos de nossos clientes, que aprovaram a exibição.

 

Gostaria de sugerir uma nova funcionalidade ao Programa Consumer?

Seja muito bem vindo a ajudar o Consumer se tornar cada vez melhor, nosso software é evoluído exclusivamente, baseado no feedback de nossos clientes.

Para registrar sua sugestão, clique aqui e acesse nossa área de ideias, um canal exclusivo para todos clientes postarem suas sugestões ou votarem em outras ideias cadastradas.

 

Gostaria de customizar uma nova funcionalidade no Consumer, vocês fazem mesmo eu pagando?

Não trabalhamos com customizações específicas, o Consumer é evoluído baseado nas sugestões de todos os clientes que são concentradas em nossa área de ideias, recomendamos caso não tenha feito registrar sua sugestão nesse canal, assim qualquer novidade relacionada, você será comunicado imediatamente.

Eu tenho acesso ao banco de dados e ou código fonte do Programa Consumer?

Não, essa informação é confidencial e restrita a equipe de desenvolvimento, o objetivo é manter a segurança das informações dos clientes e o correto funcionamento do sistema.

Esperamos no futuro, desenvolver Apis, WebServices e outros mecanismos oficiais de troca de informações seguros entre o Programa Consumer e sistemas de terceiros.

 

Posso transferir minha licença para outro estabelecimento?

Não, a licença após ativada é vinculada ao documento principal do cliente CPF/CNPJ utilizado na compra/ativação e não pode ser transferido para outro estabelecimento.

Parcerias e Revenda

O Programa Consumer possui um programa de parcerias e revenda?

Atualmente não temos um programa oficial para revenda, nosso modelo de venda é apenas online via internet através de nosso site: www.programaconsumer.com.br

Não autorizamos nenhuma empresa ou pessoa a revender nosso produto com a marca Consumer e cobrar por valores diferentes dos comercializados em nosso site.

Os dados utilizados na compra, precisam ser obrigatoriamente do cliente/estabelecimento que vai utilizar o produto e não de terceiros e ou revendedores não autorizados.

Entretanto, temos muitos parceiros que trabalham com informática, venda de computadores e serviços relacionados que apenas indicam o Consumer a seus clientes sem cobrar nada.

Esses parceiros cobram então por serviços adicionais, negociados diretamente com o cliente, não relacionados a licença/assinatura do Programa Consumer.

Exemplo de serviços adicionais cobrados por parceiros:

  • Instalação de impressoras
  • Montagem de rede
  • Instalação de roteadores
  • Venda de equipamentos
  • Suporte local de informática.