Consumer para Franqueadoras e Redes de Franquias

Você tem uma rede de franquias e gostaria de utilizar o sistema mais inovador do segmento food service?

Veja neste artigo como algumas redes trabalham com o Consumer e qual é nossa recomendação para indicá-lo aos seus franqueados.

.

Sobre o Consumer

O Consumer é uma solução 100% focada na área da alimentação, com diferenciais exclusivos. Clique aqui e conheça melhor nossa história.

Neste link você consegue visualizar as principais funcionalidades do Consumer para a gestão de seu negócio na área da alimentação.

.

Como deve ser feita a compra das assinaturas?

Para o cenário de rede de franquias, nós sugerimos que todas as assinaturas sejam adquiridas pela franqueadora por um único e-mail de compra. 

Dessa maneira a franqueadora tem acesso ao gerenciamento de todas as assinaturas e dos dados de suas franquias através da internet com o Consumer Connect.

Caso a franqueadora opte por deixar a aquisição das assinaturas a cargo das franquias, a franqueadora não terá acesso aos dados da franquia através do Consumer Connect e dependerá exclusivamente do envio manual das informações pelas Franquias.

Assim, você poderá solicitar a geração de backups manuais (a franquia pode lhe enviar os backups por e-mail). Deste modo, a franqueadora pode importar e então acompanhar os dados da unidade.

.

Quais as versões recomendadas para redes de franquias?

A franquia pode escolher entre a versão 1 computador ou Rede local e seus módulos adicionais no momento da compra. O recomendado para esse cenário é sempre a inclusão do módulo adicional Consumer Connect.

Com esse módulo, tanto o franqueado quanto a franqueadora têm acesso a diversos indicadores de desempenho, vendas e faturamentos através da internet. 

Com o Consumer Connect 2.0 os dados da franquia são sincronizados para os servidores do Consumer na internet em tempo real. 

Assim, tanto o franqueado quanto a franqueadora podem acompanhar o desempenho de suas unidades de qualquer lugar que tenha acesso à internet, através de um site específico.

.

Como funciona a sugestão de personalização e customização?

O Consumer tem como grande diferencial ser um sistema utilizado por milhares de clientes em todo o Brasil. A solução já foi instalada em mais de 100 mil estabelecimentos.
Isso é um fator importante para a evolução e amadurecimento do produto, que já possui centenas de funcionalidades desenvolvidas através de sugestões de seus clientes.

Não trabalhamos com personalizações específicas, mas as evoluções são embasadas nas sugestões enviadas em nossa área de ideias.

As evoluções são constantes e a cada 30 ou 40 dias são liberadas novas funcionalidades sem custos adicionais para os milhares de clientes no Brasil.

.

Como funciona o suporte técnico do Consumer?

O Consumer possui uma equipe de especialistas habilitados para lhe oferecer todo o suporte necessário para instalação e configuração do sistema.

O sistema é muito estável e já é utilizado por milhares de clientes no Brasil. Oferecemos suporte por telefone, e-mail/chamados e acesso remoto VIP com nossos técnicos, além de agendamento para retirada de dúvidas pontuais. 

.

Como é feita a negociação das assinaturas do Consumer?

A contratação e assinatura dos planos desejados para cada franquia deve ser feita diretamente em nosso site. A liberação ocorre de forma imediata após confirmação e identificação do pagamento por nosso sistema.

E para esse cenário lançamos uma plataforma prática de desconto para compra, na própria Área do Cliente. Com essa função você consegue descontos de 5 a 20%, dependendo de quantas assinaturas adquirir.

Clique aqui e veja como.

.

Como organizar a padronização de um cardápio inicial em minha rede?

Muitas redes têm como objetivo padronizar seus produtos, combos, cardápios e etc. Uma sugestão utilizada por algumas delas é criar uma base de dados com o cadastro de todos os produtos da rede.

Assim, quando uma franquia é iniciada, basta a mesma restaurar esse banco de dados padrão, já com todos os produtos, cardápio, combos e ficha técnica dos itens definidos.

Este artigo foi útil para você?