Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Introdução

O Programa Consumer, permite você ter o controle de sua gaveta de dinheiro, registrando toda a movimentação que ocorre em um período/turno no seu estabelecimento e assim, realizar a conferência ao final do expediente.

Porém, para um controle correto, você deve além de registrar as vendas/pedidos, anotar também as retiradas de dinheiro da gaveta, que podem ocorrer durante o dia de trabalho.

Vamos visualizar nesse artigo, como registrar as retiradas/sangrias do caixa caso necessário, para pagamento de contas e despesas do dia a dia.

Abrir / Fechar Meu Caixa

No módulo que se encontra em Vendas -> Abrir Fechar Meu Caixa é onde você localiza toda a movimentação de seu caixa, sua gaveta de dinheiro.

Caso seja necessário remover dinheiro do caixa para o pagamento de uma conta de luz por exemplo, clique na opção “Adicionar Entrada / Saída”, depois escolha a forma de pagamento, digite o valor e em observações a descrição, para se lembrar no fechamento do caixa.

Contas a Pagar

Um detalhe importante é que os lançamentos avulsos realizados no caixa, como sangrias por exemplo, devem ser registrados também, manualmente no módulo de contas a pagar, para que essa informação seja contabilizada nos relatórios financeiros do sistema.

Atualmente as saídas/sangrias, não são automaticamente lançadas ao contas a pagar no módulo financeiro. A sangria é utilizada apenas para que no fechamento do caixa, o usuário se lembre dessa retirada e faça o fechamento corretamente, com os valores batendo ao final do expediente.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Este artigo foi útil para você?

Comentários estão fechado