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Introdução

O Programa Consumer permite que você tenha o controle de sua gaveta de dinheiro, registrando toda a movimentação que ocorre em um período/turno no seu estabelecimento.

Porém, para um controle adequado, você deve além de registrar as vendas/pedidos, anotar também as retiradas de dinheiro da gaveta que ocorrerem durante o dia de trabalho.

Vamos ver nesse artigo como registrar as retiradas/sangrias do caixa, caso necessário.

Abrir / Fechar Meu Caixa

Vá até o Módulo: Vendas -> Abrir Fechar Meu Caixa. Lá é onde você localiza toda a movimentação de seu caixa, sua gaveta de dinheiro.

Caso seja necessário remover dinheiro do caixa para o pagamento de uma conta de luz, por exemplo, clique na opção “Adicionar Entrada / Saída”. Depois, escolha a forma de pagamento, digite o valor e no campo “observações” acrescente a descrição para que ela apareça no fechamento do caixa.

Contas a Pagar

Um detalhe importante: os lançamentos avulsos realizados no caixa, como sangrias(retiradas sem venda) por exemplo, devem ser registrados também, manualmente no módulo de contas a pagar para que essa informação seja contabilizada nos relatórios financeiros do sistema.

Atualmente as saídas/sangrias não são automaticamente lançadas para as “contas a pagar” no módulo financeiro. A sangria é utilizada apenas para que no fechamento do caixa, o usuário se lembre dessa retirada e faça o fechamento corretamente, verificando se os valores do sistema estão adequados à realidade, no fim do expediente.

 

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